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SIADAPRA – Direção de Serviços dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
 

SIADAPRA - Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública Regional dos Açores

 

Direção de Serviços dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas

 

De acordo com o Decreto Legislativo Regional N.º 41-2008-A, de 27 de Agosto, alterado e republicado pelos Decreto Legislativo Regional N.º 33-2010-A, de 18 de Novembro e Decreto Legislativo Regional n.º 26/2015/A de 23 de Dezembro, o Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública Regional dos Açores (SIADAPRA) integra, entre outros, o subsistema de Avaliação do Desempenho dos Serviços da Administração Pública (SIADAPRA 1).

A avaliação de desempenho de cada serviço assenta num Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR), sujeito a avaliação permanente e atualizado a partir dos sistemas de informação do serviço.

A Direção de Serviços dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas publicam nesta página os processos SIADAPRA que lhes competem, organizados por ano de execução:

 

QUAR 2017

QUAR 2016 - Execução

QUAR 2016

QUAR 2015 - Execução

QUAR 2015

QUAR 2014- Execução

QUAR 2014

QUAR 2013 - Execução

QUAR 2013

QUAR 2012 - Execução

QUAR 2012

O QUAR (Quadro de Avaliação e Responsabilização) é um instrumento de apoio à gestão, concebido para analisar e avaliar o desempenho dos organismos e serviços equiparados.
É um quadro referencial sobre a razão de ser e de existência dos organismos (missão), dos seus propósitos de ação (objetivos estratégicos), da aferição da sua concretização e da explicitação sumária dos desvios apurados no fim do ciclo de gestão.

O QUAR de cada serviço evidencia os seguintes aspetos:

1. A missão do serviço;
2. A visão
3. Os objetivos estratégicos plurianuais determinados superiormente;
4. Os objetivos anualmente fixados e, em regra, hierarquizados;
5. Os indicadores de desempenho e respetivas fontes de verificação;
6. Os meios disponíveis, sinteticamente referidos;
7. O grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objetivos;
8. A identificação dos desvios e, sinteticamente, as respetivas causas.
9. A avaliação final do desempenho do serviço.

 
 
 
 


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