principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Governo dos Açores lança Programa LEGAL em parceria com instituições dos Açores, EUA e Canadá
 

De 14 a 19 de Abril estará nos Açores, a convite da Direcção Regional das Comunidades, o Xerife do Bristol County, Estados Unidos da América, Thomas Hodgson, para uma série de reuniões de trabalho na área da deportação, nas ilhas de São Miguel e Terceira.
 
Esta deslocação está inserida no Ano Europeu do Voluntariado, onde a Direcção Regional das Comunidades irá promover diversas actividades que potencializem a prática do voluntariado junto das Comunidades Açorianas.

No dia 14 de Abril, pelas 9H00, o Xerife e a DRC reunirão com Rede de Suporte à Mobilidade Humana da ilha Terceira, no Instituto de Acção Social de Angra do Heroísmo, onde, com as diversas instituições que compõem a respectiva rede, debaterão diversas questões sobre a integração dos cidadãos deportados dos EUA.

No mesmo dia, durante a tarde, visitarão as associações CASA DE EMERGÊNCIA e ABRIGO AMIGO que, para além da visita às instalações, manterão uma reunião de trabalho com os dirigentes, bem como com os cidadãos deportados a residir nestas instituições.

No dia 15 de Abril, pelas 10H00, haverá um encontro com o Cônsul dos Estados Unidos da América em Ponta Delgada, bem como visitarão a Associação ARRISCA, uma das associações parceira do Governo dos Açores na integração dos cidadãos deportados.

Nesta visita, a comitiva terá a oportunidade para se reunir com alguns cidadãos deportados, a residirem em São Miguel.

No dia 18 de Abril, pelas 10H00, o Xerife Thomas Hodgson será recebido pelo Secretário Regional da Presidência, no Palácio da Conceição, visitando, da parte da tarde a Associação Novo Dia e o Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, mantendo reuniões com as respectivas instituições, apresentando projectos realizados na comunidade açoriana da costa leste dos EUA, no âmbito do voluntariado e apoio a cidadãos alvo de deportação.

A 19 de Abril, pelas 10H00 inicia-se a reunião da Rede de Suporte à Mobilidade Humana, no Hotel the Lince, em Ponta Delgada. Esta reunião tem como objectivo fundamental a recolha de informações necessárias à implementação do Programa LEGAL, nos EUA e Canadá.

Com a experiência das instituições desta Rede no apoio à integração de cidadãos deportados, bem como a experiência de diversos projectos de voluntariado implementados nos EUA, será definido um conjunto de iniciativas tendentes à prevenção da deportação.

O Projecto LEGAL - Legalization Effort of the Government of the Azores and Logistics será apresentado à comunicação social no dia 19 de Abril, pelas 12H00, no Hotel the Lince.

 

 
Ir para a página web da Direcção Regional das Comunidades
 
 
Programa LEGAL - Direcção Regional das Comunidades
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal