principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Praia da Vitória , 4 de Abril de 2019

OTL-J pronto para receber 3.200 jovens em 2019, afirma Diretor Regional da Juventude

O Diretor Regional da Juventude afirmou hoje, na Praia da Vitória, que o OTL-J, programa de ocupação de tempos livres juvenis promovido pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, está “pronto para receber 3.200 jovens em 2019”.

 

Lúcio Rodrigues falava, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na sessão de apresentação do OTL-J para este ano, evento que contou com a presença do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, que tem a tutela para a juventude.

 

O Diretor Regional destacou que, este ano, foram “consolidadas as alterações feitas em 2018”, com base no “feedback obtido junto dos jovens”.

 

Lúcio Rodrigues adiantou que a “grande alteração e o grande reforço é o subprograma Ambiente e Turismo” que se espera que seja “mais uma ferramenta para os jovens de amanhã”.

 

“Nós reforçamos que os jovens são o presente e o futuro, mas aquilo que apresentamos é mais uma ferramenta de mentoria nas escolhas dos jovens”, frisou.

 

O Diretor Regional da Juventude realçou que, este ano, será “mantida como padrão" a Ocupação em Férias, que é um “programa muito importante e transversal às nove ilhas dos Açores, que decorre durante o mês de julho”, mas também o Jovens Ativos, que é "um subprograma de inclusão social, porque queremos uma juventude ativa e inclusiva”.

 

Para Lúcio Rodrigues o programa Jovens Estudantes "é mais um complemento aos jovens que, por um motivo ou por outro, ainda não concluíram os estudos e ainda não prosseguiram os estudos superiores”.

 

O Diretor Regional sublinhou que, em 2018, foram “enquadrados cerca de 90% dos jovens que se candidataram”, acrescentando que “não foram enquadrados mais porque não havia mais entidades organizadoras, pese embora este número tenha subido em 2018”.

 

Nesse sentido, salientou que, de 2017 para 2018, houve “mais entidades organizadoras a inscrever-se”, realçando, contudo, que “precisamos de mais”.

 

“A DRJ tem feito um reforço de divulgação dos programas e subprogramas OTL-J em todas as ilhas dos Açores, ‘in loco’, no terreno, com as nossas IPSS, com as nossas autarquias, com as nossas escolas, até com os próprios jovens, na perspetiva de sensibilizarmos as entidades organizadores de que o projeto OTL-J não é propriamente uma ocupação de tempos livres de forma calma e consistente, mas antes a promoção da proatividade”, afirmou Lúcio Rodrigues.

 

“Temos defendido a importância que os jovens têm nas instituições e o apelo, que esperemos que tenha chegado, é que haja mais entidades a abrir portas e a proporcionar aos jovens Açorianos a oportunidade de terem uma experiência pré-laboral”, frisou.

 

As inscrições para o Programa OTL-J abrem sexta-feira, 5 de abril, e terminam a 5 de maio, devendo os interessados consultar o endereço eletrónico http://otl.azores.gov.pt.


GaCS/TM
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2019.04.04-DRJ-OTLj.mp3   19.4985.JPG 19.4986.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 25 e 26 de maio

Governo dos Açores disponibiliza aplicações de consulta dos resultados, dos candidatos e dos locais de voto das eleições para o Parlamento Europeu

Direção Regional da Cultura assina protocolo de colaboração com o Regimento de Guarnição N.º 1

Governo dos Açores avança com investimento de 450 mil euros para beneficiação de caminhos na ilha Terceira

Programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada’ publicado hoje em Diário da República

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 

 

  



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal