principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
O Sistema de Incentivo ao Associativismo Jovem (SIAJ)
 

Sistema de Incentivo ao Associativismo Jovem (SIAJ) apoia as associações de juventude e, ao mesmo tempo, clarifica as regras, ora em vigor, às reais características do associativismo jovem, garantindo transparência e objetividade, por forma a contribuir para a autonomia das associações.

O SIAJ é um sistema que agrupa 7 programas de apoio às associações de juventude, respetivamente:

a) Programa de Incentivo ao Associativismo Juvenil (PIAJ)
Apoio ao desenvolvimento das atividades das associações juvenis e respetivas federações, entidades e organizações equiparadas previsto na alínea a) do artigo 85º do Decreto Legislativo Regional nº 18/2008.
Candidaturas ao PIAJ 2012 – De 1 a 30 de Novembro de 2011

b) Programa de Incentivo ao Associativismo Estudantil (PIAE)
Apoio financeiro ao desenvolvimento das atividades das associações de estudantes dos ensinos básico, secundário, profissional e respetivas federações previsto na alínea c) do artigo 85º do Decreto Legislativo Regional nº 18/2008.

c) Programa de Apoio ao Empreendedorismo Social das Associações de Juventude (PAESAJ)
Apoio a projetos que prosseguem a melhoria e transformação do contexto comunitário em que se inserem, tendo como modelo de gestão o da tendência para a autossustentabilidade da sua ação e atividade previsto no artigo 86º do Decreto Legislativo Regional nº 18/2008.

d) Programa de Apoio à Participação em Reuniões e Congressos (PAPRC)
Apoio financeiro à participação em reuniões e congressos de membros das associações de juventude previsto no artigo 86º do Decreto Legislativo Regional nº 18/2008.

e) Programa Formar Jovem (Formar)
Apoio ao desenvolvimento de ações de formação enquadradas na educação não formal, promovidas pelas associações juvenis, pelas suas federações e pelas associações equiparadas a associações juvenis, referidas no ponto 2 do artigo 87º, do Decreto Legislativo nº 18/2008/A, de 7 de Julho, inscritas no Registo Açoriano de Associações de Juventude, (RAAJ), ou pela Direcção Regional da Juventude, em parceria, ou não, com uma ou mais entidades credenciadas ao nível da formação.

f) Programa de Apoio a Infraestruturas e Equipamentos destinados às associações juvenis (PAIE)
Apoio ao investimento em infraestruturas e equipamentos que se destinem às instalações das associações juvenis, das suas federações e das associações equiparadas a associações juvenis, referidas na alínea b) do artigo 85º, do Decreto Legislativo nº 18/2008/A, de 7 de Julho, inscritas no Registo Açoriano de Associações de Juventude.

g) Apoio Logístico e Técnico ao Associativismo Jovem
Apoio técnico e logístico às associações de jovens, bem como o acompanhamento dos projetos financiados e cofinanciados pela Direcção Regional da Juventude previsto nos pontos 1 e 3 do artigo 87º do Decreto Legislativo nº 18/2008/A, de 7 de Julho.

Mais informações disponíveis em www.associativismo.azores.gov.pt

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal