principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 5 de Março de 2020

Feira Açores Animais de Companhia está a registar grande adesão, afirma Diretor Regional

O Diretor Regional da Agricultura afirmou hoje que a 1.ª Feira Açores Animais de Companhia, que decorre de 13 a 15 de março, no Parque Multissetorial da Ilha Terceira, está a registar uma grande adesão por parte de entidades participantes, considerando que é um sinal claro de que esta temática desperta interesse e a todos diz respeito.

 

“Neste evento participarão cerca de 30 entidades, estando presentes, designadamente, todas as associações de proteção e defesa do bem-estar animal legalmente constituídas e sedeadas nos Açores, bem como as câmaras municipais da ilha Terceira, o Clube do Cão de Fila de São Miguel, a Associação de Criadores do Cão Barbado da ilha Terceira, associações de raças autóctones dos Açores e também a Associação de Avicultores da ilha Terceira, entre outras”, adiantou José Élio Ventura, que falava na apresentação do certame, organizado pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

 

Para José Élio Ventura, esta adesão é um fator de motivação para a organização e um sinal de forte interesse da parte da sociedade civil com os animais de companhia e os cuidados que merecem.

 

“Esta feira tem como principal objetivo evidenciar a importância, especialmente do bem-estar animal, os cuidados a atenção a ter com eles, as suas grandes aptidões como companheiros e ajudantes do homem”, salientou o Diretor Regional, destacando que o programa do evento é diversificado e foi planeado para abranger públicos de várias idades, desde logo as crianças e os jovens, sensibilizando-os para a importância desta temática e, através deles, as suas famílias.

 

Ao longo dos três dias do evento vão decorrer palestras, workshops, concursos, desfiles de animais de raças indeterminadas, exposições, designadamente do Cão Barbado da ilha Terceira e do Cão de Fila de São Miguel, bem como espetáculos com araras, largada de pombos correios e demonstração de Agility, um desporto canino muito em voga presentemente, além de animação musical ao vivo.

 

Estarão no evento vários animais do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal da Ilha Terceira, da Associação dos Amigos dos Animais da ilha Terceira e da Associação Recomeço com o objetivo de promover e possibilitar adoções responsáveis.

 

“A opção de ter animais de companhia não pode ser um desejo ou um capricho de momento. O bem-estar dos animais, em geral, é um assunto bastante sério, que exige sentido de responsabilidade, bom senso, muita cooperação, persistência nas ações e medidas adotadas por todos os envolvidos”, considerou José Élio Ventura, salientando que o bem-estar animal tem merecido a máxima atenção e empenho do Executivo.

 

A Feira Açores Animais de Companhia dispõe de página na rede social Facebook, onde pode ser consultado o programa do evento e aceder a outras informações relevantes.


GaCS/RM
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2020.03.05-DRAg-FeiraAçoresAnimaisdeCompanhia(1).mp3 2020.03.05-DRAg-FeiraAçoresAnimaisdeCompanhia(2).mp3   20.7790.jpg 20.7791.jpg 20.7792.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Nota de Agenda

Governo empenhado em acautelar rendimento e segurança dos trabalhadores açorianos, afirma Vasco Cordeiro

Governo dos Açores salvaguarda encaminhamento de passageiros que fizeram quarentena à chegada à Região

Agenda do Governo Regional dos Açores para 29 e 30 de maio

Tribunal de Contas visa contrato para a instalação de aquecimento, ventilação e ar condicionado na EBI das Capelas

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
Medidas de Flexibilização de restrições na Região Autónoma dos Açores
Flexibilização
Flexibilização
Flexibilização
Flexibilização

 

 


  

 
 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal