principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Lagoa , 11 de Abril de 2018

Governo vai rever mecanismos para reforçar integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, anuncia Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje, na cidade da Lagoa, a revisão e o reforço dos mecanismos destinados a promover a entrada dos cidadãos portadores de deficiência no mercado de trabalho e apelou aos empresários da Região a serem parceiros neste processo.

 

“Nesta legislatura, vamos avançar com a revisão e o reforço dos mecanismos que promovam a entrada daqueles que, entre nós, necessitam de um apoio diferenciado no mercado de trabalho”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava na apresentação do projeto de construção do Centro de Atividades Ocupacionais e do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Santo António.

 

Trata-se de um investimento de cerca de três milhões de euros, que vai recuperar um antigo edifício onde serão criadas meia centena de vagas, das quais 30 no âmbito do Centro de Atividades Ocupacionais e 18 no Lar Residencial, colmatando a carência que existia no concelho nestas valências.

 

Na sua intervenção, o Presidente do Governo salientou que este reforço das medidas para a integração no mercado de trabalho - seja no mercado normal, no emprego protegido ou no mercado social de emprego - não é apenas um desafio das entidades públicas ou das instituições de toda a Região que trabalham nesta área.

 

“Daqui lanço o desafio aos nossos empresários para que sejam parceiros neste processo de integração dos Açorianos que necessitam de cuidados especiais para, desta forma, podermos contribuir, não apenas para o reforço da sua autonomização, mas também para o cumprimento de um objetivo mais vasto: para que sejamos uma sociedade cada vez mais inclusiva, mais solidária, mais coesa e mais justa”, afirmou.

 

Vasco Cordeiro salientou ainda que o objetivo do investimento do Governo em infraestruturas deste género passa por, a partir destes equipamentos sociais, criar as condições para que os seus utentes “sejam cidadãos açorianos de pleno direito, no fundo, para a sua integração plena na sociedade”.

 

O Presidente do Governo frisou que o Centro de Atividades Ocupacionais e o Lar Residencial que serão construídos na Lagoa inserem-se numa política que se estende a todas as ilhas dos Açores de reforço e de requalificação de infraestruturas desta natureza, a qual permitiu que, em 2017, fossem apoiados cerca de 800 Açorianos.

 

“Este é, assim, mais um passo nesta caminhada para garantir que, até 2020, temos uma capacidade instalada na nossa Região adequada às necessidades neste domínio e que passa por criar ou requalificar cerca de 250 vagas”, destacou Vasco Cordeiro.


GaCS/PC
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2018.04.11-PGR-CAOLagoa.mp3   18.2524.jpg 18.2525.jpg 18.2526.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Diretor Regional da Agricultura afirma que a lã de ovelha tem uma “janela de oportunidade comercial” nos ofícios tradicionais

Comunicar é uma das chaves de sucesso dos serviços de saúde, afirma Rui Luís

Governo dos Açores inicia segunda-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge

Vendas de produtos dos Açores crescem 70% em supermercados do "El Corte Inglés"

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 


 


Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal