principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Angra do Heroísmo , 11 de Outubro de 2018

Governo dos Açores reforça atendimento da RIAC através de plataformas digitais

O Vice-Presidente do Governo apresentou hoje, em Angra do Heroísmo, os novos meios digitais de atendimento ao cidadão, como o Chat, o Skype e o Facebook, disponibilizados pela RIAC - Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, sublinhando o “enorme sucesso e adesão” dos Açorianos a esta rede.

 

“No último ano, a RIAC fez 752 mil atendimentos, ou seja, em média, cada Açoriano recorreu, pelo menos, três vezes à RIAC, o que representou um crescimento de 13% face ao ano anterior”, frisou Sérgio Ávila.

 

O Vice-Presidente, que falava durante a visita a uma loja da RIAC para apresentação dos novos meios digitais disponibilizados por esta rede de apoio ao cidadão, adiantou também que, face a 2016, registaram-me mais 85 mil atendimentos em 2017, valor que considerou “muito relevante”, garantindo, por outro lado, que não há nenhum serviço no país que, em média, seja contactado três vezes por um residente no período de um ano.

 

“A RIAC é, neste momento, sem margem para dúvidas, o serviço da administração pública na Região com maior atendimento e maior adesão por parte dos Açorianos”, assegurou, acrescentando que, atualmente, esta rede de apoio ao cidadão “presta 532 serviços diferenciados, de 65 entidades”.

 

“Neste contexto, e tendo em conta que, até este momento, a disponibilização desses serviços é feita nos balcões espalhados pelas nove ilhas e através de uma linha verde de acesso gratuito, e considerando as novas tecnologias e plataformas digitais, assim como a mudança que ocorreu na forma de comunicação e acesso à informação, entendemos que a RIAC também se devia adaptar a estes novos tempos”, disse.

 

Segundo o Vice-Presidente do Governo, a RIAC disponibiliza os serviços que estão disponíveis nas 54 lojas ou na linha verde através de plataformas digitais como o Chat, o Skype ou o Facebook, permitindo aos cidadãos um acesso de forma mais cómoda e abrangendo um público ainda mais vasto e diversificado.

 

O 'call center' e estes canais digitais estão disponíveis todos os dias, funcionando o serviço das 9h00 às 22h30, de segunda-feira a sábado, e das 10h00 às 22h30, nos domingos e feriados.

 

O atendimento por 'chat' está acessível através do portal, no endereço www.riac.azores.gov.pt, e na página da rede social Facebook, em https://www.facebook.com/riac.gov/, por mensagem.

GaCS/OM
 
Anexos:  
2018.10.11-VPGR-RIAC.mp3   18.3612.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 19 e 20 de novembro

Governo dos Açores está a acompanhar situação nos portos das Flores

Açores acolhem, em maio, a reunião da Assembleia das Regiões Vitícolas da Europa

Agenda do Governo Regional dos Açores para 18 de novembro

Bons resultados no turismo exigem planeamento contínuo, afirma Diretora Regional



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal