principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Angra do Heroísmo , 24 de Maio de 2019

Governo dos Açores avança com investimento de 450 mil euros para beneficiação de caminhos na ilha Terceira

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas assinou dois contratos para obras de beneficiação em caminhos na ilha Terceira, num investimento superior a 450 mil euros que dá continuidade ao processo em curso de capacitação do setor agrícola, com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos agricultores.

 

“Os contratos para obras no caminho florestal do Chambre e no caminho rural da Serra do Cume são dois importantes investimentos que vão permitir melhorar as condições de trabalho dos agricultores”, afirmou João Ponte, que falava quinta-feira durante uma visita às obras de beneficiação do caminho rural do Barro Vermelho, na Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo.

 

A intervenção no caminho rural da Serra do Cume, no concelho da Praia da Vitória, com uma extensão de cerca de 4.300 metros, vai beneficiar seis dezenas de agricultores e cerca de 225 hectares de pastagens.

 

Por seu lado, a obra no caminho florestal do Chambre, que abrange os concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, com uma extensão de 1.540 metros, dá acesso a mais de duas dezenas de agricultores, a uma área de pastagem de 279 hectares e a 315 hectares de floresta.

 

Relativamente ao caminho rural do Barro Vermelho, João Ponte considerou que esta obra é um “bom exemplo” de cooperação entre o Governo dos Açores e o Poder Local, pois, além do interesse relevante desta via para o setor agrícola, tem também importância para a economia da freguesia, desde logo ao nível turístico.

 

Nesse sentido, salientou que a parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo permitiu dotar este caminho com uma rede de águas e um novo pavimento, o que se traduzirá numa melhoria muito significativa para todos aqueles que utilizam esta via.

 

“É mais um exemplo de um investimento que o Governo dos Açores está a realizar num caminho rural que estava em péssimas condições, mas que, com a beneficiação que está em curso, possibilitará uma efetiva redução de custos de produção e, desta forma, contribuirá para a melhoria da competitividade do setor e para a melhoria das infraestruturas públicas que estão ao serviço da agricultura nos Açores”, disse João Ponte.

 

A obra do caminho rural do Barro Vermelho, orçada em 300 mil euros, é da responsabilidade da Direção Regional dos Recursos Florestais e tem uma extensão de 2.540 metros, assumindo grande importância para a atividade agrícola e florestal.

 

Este caminho serve quase seis dezenas de agricultores, abrangendo uma área com cerca de 93,6 hectares de pastagem privada, e permite o acesso a cerca de 18 hectares de área do Perímetro Florestal da Terceira.

GaCS/RM
 
Anexos:  
2019.05.24-SRAF-BarroVermelho(1).mp3 2019.05.24-SRAF-BarroVermelho(2).mp3 2019.05.24-SRAF-BarroVermelho(3).mp3   19.5418.jpg 19.5419.jpg 19.5420.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Berto Messias anuncia apoios para projetos na área da juventude

Agenda do Governo Regional dos Açores para 24 de junho

Agenda do Governo Regional dos Açores para 24 e 25 de junho

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 de junho

Governo dos Açores garante continuidade do Red Bull Cliff Diving em 2020



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 

 

  



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal