principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Angra do Heroísmo , 29 de Maio de 2019

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas recebe em junho eventos de fotografia, cinema, teatro e uma residência artística

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, promove durante o mês de junho vários eventos e atividades como fotografia, cinema, teatro, além de uma residência artística.

 

A 1 de junho, o Centro de Artes Contemporâneas, em parceria com a AFAA- Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, inaugura pelas 14h30 a exposição de Carlos Brum Melo intitulada “Tibete, na sombra do teto do mundo”, que ficará patente até 21 de julho.

 

Através deste ensaio fotográfico, o autor convida a uma viagem entre Lhasa e Rongbuk, campo base do Evereste, que percorre a ancestral ligação do budismo ao povo tibetano até à inquietante realidade política e social atualmente vigente entre este povo e a República Popular da China.

 

A 8 de junho, pelas 21h30, o Arquipélago acolhe a antestreia de “Passos em Volta”, uma peça de teatro da Companhia João Garcia Miguel, com textos de Herberto Hélder, adaptação, direção e espaço cénico de João Garcia Miguel, interpretação de João Lagarto, Duarte Melo, David Pereira Bastos e Lara Guidetti, e Produção de Companhia João Garcia Miguel.

 

Iván Manzano, vencedor do Prémio Arché/Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas do DOCLisboa 2018, estará em Residência Artística entre 8 e 21 de junho para a escrita de um projeto em desenvolvimento, a ser filmado no futuro.

 

Nos dias 14 e 15 de junho, o Arquipélago acolhe a última sessão do circuito itinerante “5 filmes, 5 cidades”, promovido pela Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Sul, que apresenta os filmes premiados em 2018 do Arquiteturas Film Festival.

 

As sessões decorrerem na Blackbox, pelas 21h30, e têm entrada livre.

 

O “Verão no Arquipélago” regressa entre 25 e 29 de junho, este ano sob o título “Lugar, Ficção e Paisagem”.

 

A oficina é destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos e as inscrições já estão abertas.

 

Durante a semana, os participantes desenvolvem atividades que se dividem entre o interior e o exterior do edifício, passando pelas habituais oficinas no Serviço Educativo e Biblioteca.

 

A novidade este ano é que os participantes vão passar a noite de 28 para 29 no Arquipélago, onde vão desenvolver algumas atividades noturnas.

 

No âmbito da exposição “O Olhar Divergente – As Residências Artísticas do Pico do Refúgio como património prospetivo”, o Serviço Educativo preparou para o mês de junho três oficinas, denominada “Ficção”, “Lugar” e “Paisagem”, desenhadas para públicos-alvo distintos, que vão estar disponíveis por marcação para grupos e escolas, de terça a sexta-feira, até ao dia 30.

 

A participação nestas atividades obriga a inscrição prévia, que deve ser feita através do email acacinfo@azores.gov.pt ou através do formulário próprio disponível no site http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/.

 

A exposição “O Olhar Divergente – As Residências Artísticas do Pico do Refúgio como património prospetivo”, com curadoria de Miguel von Hafe, pode ser visitada até 30 de junho.

 

Esta exposição reúne obras de artistas que fizeram parte do programa de Residências Artísticas no Pico do Refúgio, impulsionado por Luís Bernardo Brito e Abreu, desde 2015.

 

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC
 
 
  19.5450.jpg 19.5451.jpg 19.5452.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Novo navio ‘Mestre Jaime Feijó’ já vem a caminho dos Açores, revela Ana Cunha

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de julho

Agenda do Governo Regional dos Açores para 20 de julho

Agenda do Governo Regional dos Açores para 20 e 21 de julho

Agenda do Governo Regional dos Açores para 19 e 20 de julho



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 

 

  



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal