principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Angra do Heroísmo , 27 de Maio de 2019

Açores participam na 89.ª Feira do Livro de Lisboa

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove a participação dos Açores na 89.ª Feira do Livro de Lisboa, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, que decorre, de 29 de maio a 16 de junho, no Parque Eduardo VII.

 

Esta participação tem como principal objetivo divulgar obras de temática ou autores açorianos, estando diversos editores representados no Pavilhão “Cultura Açores” (stands A 52, 54 e 56), para além da Direção Regional da Cultura, designadamente a Associação Ecológica Amigos dos Açores, Associação Os Montanheiros, Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, as câmaras municipais da Horta, Angra do Heroísmo, Santa Cruz da Graciosa e Velas, e o Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

 

Estão também representados a Companhia das Ilhas, Divertiláxia, Geotrota, Instituto Açoriano de Cultura, Instituto Cultural de Ponta Delgada, Instituto Histórico da Ilha Terceira, José Carlos Sousa, Núcleo Cultural da Horta, OMA – Observatório do Mar dos Açores, Publiçor, Sociedade Afonso Chaves, Turiscom, Universidade dos Açores, Ver Açor Editores e Yolanda Corsépius.

 

Os editores representados, bem como a Direção Regional da Cultura, disponibilizam 828 títulos este ano, ascendendo a 2.485 publicações, que, como vem sendo hábito, podem ser adquiridos com descontos de 20% e 30%, respetivamente.

 

Para além desta diminuição significativa no preço de venda ao público, o Pavilhão “Cultura Açores” selecionará quotidianamente um “Livro do Dia”, bem como um livro em promoção, que estarão à venda com descontos de 50%.

 

O “Livro do Dia” e as promoções da Feira serão extensíveis às lojas da Direção Regional da Cultura, através dos Museus da Rede Regional de Museus dos Açores, Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Ponta Delgada, Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, e João José da Graça, na Horta, e ainda ao Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, bem como à livraria virtual.

 

Entre as muitas obras selecionadas para “Livro do Dia”, merecem destaque o terceiro volume das 'Obras Completas de Maria Olímpia da Rocha Gil', 'Os Açores e o Atlântico. Estudos de História Económica (Séculos XV-XVIII)', bem como o catálogo 'Um Horizonte de Proximidades: Uma Topologia a partir da Coleção António Cachola', que acompanhou a exposição homónima, realizada no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016, com curadoria de Sérgio Mah, bem como o ensaio 'A Baleação e o Estado Novo. Industrialização e organização corporativa (1937-1958)', de Francisco Maia Henriques, distinguido com Menção Honrosa do Prémio de Humanidades 'Daniel de Sá', de 2014.

 

A par da venda de obras com descontos significativos, o Pavilhão “Cultura Açores” promove ainda, no âmbito da programação cultural para este ano, a realização de lançamentos de livros e de sessões de autógrafos.

 

Entre esses eventos, destaca-se, a 6 de junho, pelas 17h30, no Auditório da APEL, a apresentação de 'A Lenda do Homenzinho das Quatro Estações', de Teresa Vicente, enquanto, no dia seguinte, pelas 20h00, terá lugar a apresentação de 'Açores na Filosofia e nas Ciências', de José Luís Brandão da Luz.

 

A 9 de junho, pelas 15h00, decorrerá, no pavilhão, uma sessão de autógrafos com José Carlos Costa, autor de 'Paraíso Açórico'.

 

O Pavilhão “Cultura Açores” da 89.ª Feira do Livro de Lisboa pode ser visitado de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 22h00, às sextas-feiras e vésperas de feriado, das 12h30 às 00h00, aos sábados, das 11h00 às 00h00 e, aos domingos e feriados, das 11h00 às 22h00.

 

O seu funcionamento é assegurado por funcionários da Direção Regional da Cultura e conta com a colaboração de cinco jovens estudantes açorianos.

 

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC
 
 
  19.5425.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Agenda do Governo Regional dos Açores para 19 e 20 de julho

Vasco Cordeiro manifesta, em nome do Governo, “grande consternação” pelo falecimento de André Bradford

Museu de Angra do Heroísmo promove recriação histórica O País que Cabia na Ilha: Intrigas de Angra, em Tempo de Afonso VI

Governo garante reposicionamentos dos docentes por aquisição de novas habilitações

Governo Regional apoia 168 projetos na área do artesanato



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 
 

 

  



Casa da Autonomia
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Rede Prestige Azores
 Provedor do Utente da Saúde
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal