principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 2 de Julho de 2014

Casa Manuel de Arriaga acolhe concerto de flauta, violino e cravo

O Governo dos Açores promove domingo, 06 de julho, na Casa Manuel de Arriaga, na Horta, a realização de um concerto com o trio constituído por Maria Elena Biasini (flauta), Daniela Biasini (violino) e Gustaaf Robert van Manen (cravo).

O espetáculo, intitulado “O Barroco tardio: o esplendor da música instrumental”, é um recital concebido pelos três intérpretes, cujo programa inclui algumas das mais belas obras do período Barroco, executadas em cópias e originais de instrumentos da época, nomeadamente uma flauta transversal, cópia do modelo de Rottenburgh, um violino barroco Neiner e um cravo, cópia do modelo de Joannes Daniel Dulcken.

O programa deste concerto, que terá início pelas 21h30, inclui obras de Antonio Vivaldi, Georg Friedrich Haendel, Carl Philipp Emanuel Bach e Johann Sebastian Bach.

A flautista italiana Maria Elena Biasini possui o curso superior de flauta transversal, além de ser Mestre em Filologia dos textos musicais e dos textos literários medievais e modernos, sendo desde 1992 professora no Conservatório Regional da Horta.

Como instrumentista, realizou concertos em diferentes formações instrumentais orquestrais e de música de câmara, incluindo execuções de estreia de obras de música contemporânea de compositores italianos.

Daniela Biasini, que reside desde 1993 nos Açores, onde é professora de violino no Conservatório Regional da Horta, frequentou o curso superior deste instrumento no seu país natal, a Itália, e ao longo da sua carreira já integrou cerca de uma dezena de diferentes formações instrumentais.

O holandês Gustaaf Robert van Manen estudou na Universidade de Amesterdão, onde se licenciou em Pedagogia da Música e Piano, e terminou o curso de bibliotecário em Utrecht, com especialização na área da Música.

A residir nos Açores desde 1980, foi professor de piano e órgão no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde fundou o Coro, e, mais tarde, lecionou diversas disciplinas no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, exercendo desde 1999 até à sua reforma as funções de Presidente do Conselho Executivo deste conservatório.

Realizou inúmeros concertos como pianista, organista e cravista, foi diretor musical na Capela Americana da Base das Lajes e é organista titular na Igreja do Colégio, em Angra do Heroísmo.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

 


GaCS/DRaC
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  2770.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal