principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 30 de Setembro de 2014

Açores associam-se às comemorações do Dia Mundial da Música

A Direção Regional da Cultura, através dos seus Serviços Externos, associa-se às comemorações do Dia Mundial da Música, promovendo a realização de atividades em várias ilhas dos Açores.

Na sexta-feira, 3 de outubro, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, realiza-se uma sessão comemorativa em que participam as escolas secundárias da ilha do Pico e o Centro de Formação Artística da Madalena, que vão apresentar vários apontamentos musicais.

Esta iniciativa, com entrada gratuita, pretende potenciar o relacionamento entre o museu e a escola, divulgando o trabalho desenvolvido no domínio do ensino da música e os resultados dessa dinâmica local emergente.

No mesmo dia, o Museu de Santa Maria, numa organização conjunta com a Associação Cultural Maré de Agosto, através da sua Escola de Música, promove no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila do Porto, pelas 21h00, a realização de um recital, que contará com a participação dos alunos da Escolinha da Maré.

Através desta iniciativa, o Museu de Santa Maria pretende proporcionar ao público o conhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Associação Cultural Maré de Agosto no âmbito da formação de jovens para a música.

O Museu da Horta também se associa às comemorações do Dia Mundial da Música, promovendo durante todo o mês de outubro a realização uma oficina intitulada “Músicas que contam Histórias”, orientada pela formadora Rita Braga.

Nesta oficina pretende-se que os participantes descubram as histórias que se escondem por detrás das músicas, nomeadamente conhecer compositores e intérpretes, procurar interpretar as suas mensagens e descobrir novas sonoridades.

Esta atividade vai desenvolver-se em quatro sessões, a decorrer nos quatro sábados do mês de outubro, das 10h30 às 12h00, no Museu da Horta.

A oficina destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos, devendo as inscrições ser feitas no Museu da Horta ou através do endereço de correio eletrónico [email protected].

O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pela UNESCO para promover a arte musical em todos os setores da sociedade, divulgar a diversidade musical e aplicar os ideais da UNESCO, como a paz e a amizade, a evolução das culturas e a troca de experiências.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

 


GaCS/DRC
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  3161.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal