principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Administração
Agricultura e Floresta
Ambiente
Ciência e Tecnologia
Comércio
Comunidades
Cooperativismo
Cultura
Desporto
Direitos
Educação
Eleições
Emprego
Encerrar uma empresa
Energia
Estatística
Estatísticas e indicadores
Financiamentos e incentivos
Habitação e Equipamentos
Impostos
Incentivos
Indústria
Informação Empresas
Iniciar uma empresa
Inspecção Económica
Juventude
Lazer e Utilidades
Legislação
Licenciamentos
Pescas
Protecção Civil
Saúde
Segurança Social
Transportes
Turismo

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 7 de Maio de 2014

"Viajar pela Imagem" no Museu de Angra do Heroísmo com fotografia e vídeo de Paulo Henrique Silva

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove a 10 de maio a sexta edição da mostra "Viajar pela Imagem", dedicada à apresentação de fotografias e vídeos da autoria de Paulo Henrique Silva, captados nas ilhas portuguesas com dimensão arquipelágica.

Na Sala do Capítulo, pelas 15h00, serão apresentados registos dos aspetos naturais e da dimensão estética dos Açores, Madeira, Berlengas, Desertas e Selvagens, no que constitui uma ferramenta importante para o conhecimento, promoção ambiental e monitorização da vida selvagem terrestre dependente dos oceanos.

A iniciativa "Viajar pela Imagem" é promovida pelo Museu de Angra do Heroísmo, no âmbito do programa de dinamização da exposição Património Mundial | Do Mundo a Angra do Heroísmo, que assinala o 40.º aniversário da Convenção (1992-2012) e o 30.º aniversário da inclusão da Zona Histórica de Angra do Heroísmo na Lista do Património Mundial (1983-2013).

Os fotógrafos Hugo Machado, Rui Caria e Margarida Quinteiro, reconhecidos como viajantes experimentados, apresentaram nas três primeiras edições desta mostra fotografias das suas excursões pelo mundo, dando testemunho das suas vivências noutras terras.

A 5 de abril, na sequência do concurso fotográfico "Rave: Biodiversidade dos Ambientes Costeiros", foram comentadas imagens ilustrativas da biodiversidade dos litorais da ilha Terceira, da autoria de 12 fotógrafos.

No âmbito das celebrações do Dia dos Monumentos e Sítios, a 12 de abril, os angrenses foram convidados a reviver a Angra do Heroísmo de 1927, captada pela objetiva de António Luís Lourenço da Costa, no Documentário Terceirense, considerado o primeiro filme açoriano.

Com esta sequência de mostras de registos de exemplos de Património Natural e Cultural, o Museu de Angra do Heroísmo cumpre o seu objetivo de se assumir como espaço de confluência de culturas, protagonizando momentos de vivência de outras realidades e heranças.

Paulo Henrique Silva nasceu e vive na ilha Terceira, onde é técnico de som da Antena 1 Açores, além de coordenador e autor dos conteúdos da base de dados de Ambiente e Conservação da Natureza da Direção Regional do Ambiente - Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores – siaram@azores.gov.pt .

Autor do livro "Vulcão de Santa Barbara" e de vários trabalhos, exposições e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos dos Açores e das Selvagens, Paulo Henrique Silva está a preparar um livro/cd sobre as ilhas de Portugal, abordando os arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas, que será publicado brevemente.

 


GaCS/DRaC
 
 
 
 
 
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal