Ponta Delgada 22 de Julho de 2017
Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico
 

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma visita estatutária à ilha do Pico, de acordo com o seguinte programa:

 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 24:

 

08H00 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Pico.

 

09H00 - Chegada ao Aeroporto do Pico.

 

09H45 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita uma exploração agrícola de produção de carne com projeto de primeira instalação (local de encontro no Salão da Criação Velha).

 

10H30 - O Vice-Presidente visita a empresa ‘Picoceano’, na Madalena (avenida General António Ribeiro).

 

- A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de entrega de aparelho de teleassistência, em São Mateus, concelho da Madalena (rua da Calheta).

 

- O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Madalena (rua José Martins Garcia).

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal, na sede da associação, na Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, no Centro de Saúde da Madalena.

 

11H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita uma exploração vitícola, no concelho da Madalena (local de encontro na Estrada Regional entre o Campo Raso e São Mateus).

 

11H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas e a Lota da Madalena.

 

- A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita os trabalhos da segunda fase da empreitada de beneficiação da Estrada Regional n.º 3 - 2.ª (junto à Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico).

 

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do protocolo com os Bombeiros Voluntários da Madalena relativo à operação de resgate de visitantes na montanha do Pico, na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

 

15H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à habitação no concelho da Madalena, no Serviço de Ação Social, na Madalena (largo Cardeal Costa Nunes).

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

 

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Associação de Agricultores da Ilha do Pico, na sede da associação, em São Roque do Pico (largo Coronel Linhares Lima).

 

16H30 - A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita a empresa de animação turística ‘Vista Montanha’, em São Mateus, concelho da Madalena (rua do Santuário).

 

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária da Madalena (rua José Martins Garcia).

 

TERÇA-FEIRA, DIA 25:

 

08H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a fábrica da Cooperativa Leite Montanha, seguida de reunião com a Direção, no Mistério da Silveira, nas Lajes do Pico.

 

09H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Entreposto Frigorífico da Madalena.

 

- A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita os trabalhos da segunda fase da empreitada de beneficiação da Estrada Regional n.º 1 – 2.ª, junto ao Centro de Saúde da Madalena.

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico (rua General Lacerda Machado).

 

- A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita o local de implantação da futura Casa dos Vulcões, em Santa Luzia, concelho de São Roque do Pico.

 

- O Secretário Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha do Pico, na Candelária, concelho da Madalena (Canada Nova).

 

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Noite da Piedade, da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico (Estrada Regional, n.º 8-A).

 

11H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a sala de desmancha da Cooperativa Verdatlântico, seguida de reunião com a Direção, no Mistério da Silveira, nas Lajes do Pico.

 

11H30 - O Presidente do Governo visita as obras de ampliação do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico (rua General Lacerda Machado).            

 

11H45 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Polo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, seguida da apresentação do balanço da execução do II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, na Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico (largo Edmundo Machado Ávila).

 

- A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita as obras da Ribeira do Dilúvio (2.ª fase), da Ribeira Grande e da Ribeira Nova, em São Caetano, concelho da Madalena.

 

15H00 - O Presidente do Governo preside à assinatura do contrato de empreitada das obras de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, no Centro de Saúde das Lajes do Pico (largo Vigário Gonçalo Garcia Lemos).

 

15H30 - O Vice-Presidente reúne-se com a Direção da ACIP - Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, nos Serviços de Ilha da Vice-Presidência, nas Lajes do Pico (rua Capitão Mor Garcia Gonçalves Madruga).

 

- O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Diretor do Museu do Pico, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas das Lajes do Pico.

 

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a empreitada de impermeabilização da Lagoa do Paúl e de construção de um posto de abastecimento de água (local de encontro no Miradouro da Terra Alta, na Ribeirinha, concelho das Lajes do Pico).

 

16H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à habitação no concelho das Lajes do Pico, no Auditório Municipal.

 

16H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (avenida Marginal).

 

- A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo reúne-se com a Direção da ACIP - Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, nos Serviços de Ilha da Vice-Presidência, nas Lajes do Pico (rua Capitão Mor Garcia Gonçalves Madruga).

 

17H30 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

 

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, na delegação da SRTOP, em São Mateus, concelho da Madalena (rua Carlos Dabney).

 

QUARTA-FEIRA, DIA 26:

 

09H30 - O Presidente do Governo preside à inauguração da obra de proteção contra o perigo de inundação da freguesia da Prainha - Ribeira da Areia, concelho de São Roque do Pico.

 

10H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras do Caminho Rural da Rosada, nas Ribeiras, concelho das Lajes do Pico (local de encontro na Lagoa da Rosada).

 

11H00 - A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita a Direção de Serviços de Conservação da Natureza e Sensibilização Ambiental, na Quinta de Matos Souto, na Piedade, concelho das Lajes do Pico.

 

11H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério Ávila Brasil).

 

- O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico (Estrada Regional).

 

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura de um acordo de colaboração com a Junta de Freguesia de Santo Amaro e de autorização de apoios à habitação no concelho de São Roque do Pico, nos Paços do Concelho de São Roque do Pico.

 

15H30 - O Vice-Presidente visita as empresas ‘Manuel Norberto de Melo Jorge ENI - Hiper Cais’ e ‘Marco Jorge Carnes, SU, Lda’, em São Roque do Pico (avenida 25 de Abril).

 

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a exposição Mestre José Melo – Um homem à frente do seu tempo, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico (rua do Poço).

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

 

17H00 - O Secretário Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, nos Paços do Concelho de São Roque do Pico.

 

18H50 - Partida da comitiva do Governo Regional da ilha do Pico.

 
 
GaCS/MJB
 

<<< voltar

 

imprimir  |  guardar