Ponta Delgada 2 de Julho de 2020
Agenda do Governo Regional dos Açores para 3 e 4 de julho
 

SEXTA-FEIRA, DIA 3:

 

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

 

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

 

08H40 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Pico.

 

10H40 - Chegada ao Aeroporto do Pico.

 

11H00 - Cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção do Núcleo de Pescas da Madalena.

 

15H00 - Apresentação do projeto para reparação do molhe do Porto das Lajes do Pico, no âmbito dos prejuízos decorrentes do furacão Lorenzo, no Porto das Lajes.

 

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Sociedade Filarmónica Liberdade Lajense, nas Lajes do Pico (rua Capitão Garcia Madruga).

 

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

 

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

 

11H15 - Entrega, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de uma viatura à Casa do Povo de Bandeiras, no âmbito do projeto “Solidariedade em Movimento”, na Casa de Povo de Bandeiras, concelho da Madalena (canada da Cruz).

 

11H30 - Visita do Secretário Regional da Educação às obras de beneficiação da Escola Básica e Secundária da Madalena (rua José Martins Garcia).

 

- Visita da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas à empreitada do arranjo de sobra da Estrada Regional n.º 1-2.ª, na Criação Velha, concelho da Madalena (caminho do Rosário).

 

- A Secretária Regional da Saúde está presente no início da 6.ª volta do Rastreio Organizado do Cancro da Mama nos Açores, com visita à Unidade Móvel, no Centro Saúde de São Roque do Pico (avenida António Simas da Costa).

 

- Visita da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo à Casa da Montanha, seguida de apresentação dos trabalhos de requalificação do trilho, na Candelária, concelho da Madalena (Caminho Florestal n.º 9)

 

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direção da Associação de Agricultores da Ilha do Pico, no Núcleo da Madalena dos Serviços de Desenvolvimento Agrário do Pico (avenida Dr. Machado Serpa).

 

12H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social e do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao projeto de apoio à aquisição de equipamentos e software na área das TIC para instituições com infraestruturas de apoio a cidadãos com deficiência, na Santa Casa da Misericórdia da Madalena (praceta Dr. Caetano Mendonça).

 

15H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à obra de requalificação do edifício para a Creche, Jardim de Infância e CATL (CACCO) da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (praceta Dr. Caetano Mendonça).

 

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com as direções da Associação de Armadores de Pesca Artesanal da Ilha do Pico e da Associação de Apanhadores da Ilha do Pico, na sede da associação de armadores, na Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

 

- Entrega, presidida pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, do Selo ‘Clean and Safe’ ao Hotel Caravelas, na Madalena (rua Conselheiro Terra Pinheiro).

 

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direção da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico - Picowines, seguida de visita às instalações, na Madalena (avenida Padre Nunes da Rosa).

 

16H30 - Reunião da Secretária Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena (rua do Colégio).

 

17H00 - Inauguração, presidida pela Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, da requalificação da envolvente à nova Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Estrada Regional n.º 1-2.ª).

 

SÁBADO, DIA 4:

 

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

 

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

 

10H30 - Cerimónia de inauguração da ampliação do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, seguida de entrega de Aparelhos Respiratórios Isolantes de Circuito Aberto (ARICA) e de nebulizadores às três corporações da ilha do Pico, no quartel da associação (rua General Lacerda Machado).

 

12H00 - Cerimónia de inauguração de dois reservatórios de abastecimento de água e de consignação da empreitada de construção do Caminho Rural da Rosada, na Prainha, concelho de São Roque do Pico (Estrada Regional junto à entrada do Parque Florestal da Prainha).

 

17H45 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha do Pico.

 

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

 

09H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária da Madalena (rua José Martins Garcia).

 

11H00 - Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de atribuição de apoios no âmbito do programa “Casa Renovada, Casa Habitada – Renovar para Habitar” e de atribuição de habitação em regime de opção de compra, nos Paços do Concelho de São Roque do Pico.

 

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia a locais afetados pelo furacão Lorenzo nas freguesias da Criação Velha, Candelária, São Mateus e São Caetano, no concelho da Madalena, e na freguesia de São João, no concelho das Lajes do Pico.

 

11H30 - Reunião da Secretária Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico (rua General Lacerda Machado).

 

12H30 - Assinatura, presidida pela Secretária Regional da Saúde, dos Compromissos de Criação das Redes Locais de Intervenção dos Concelhos das Lajes, Madalena e São Roque, no quartel dos bombeiros de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

 

14H30 - Apresentação, presidida pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, do projeto “Life Beetles” e assinatura de acordo de custódia da natureza entre a Câmara Municipal de São Roque do Pico e a Direção Regional do Ambiente, nos Paços do Concelho.

 

15H30 - Reunião da Secretária Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

 

16H00 - O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, nos Paços do Concelho de São Roque do Pico.

 
 
GaCS/MJB
 

<<< voltar

 

imprimir  |  guardar