Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha das Flores | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de São Jorge | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha Graciosa | Discussão Pública
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Alonso Miguel anuncia Plano de Ação para...
Guias Certificados
Governo Regional apresenta Projeto de Re...
Alonso Miguel inaugura obras de recupera...
 

10-02-2020

Marta Guerreiro sublinha investimento de 2,5 ME em intervenções na rede hidrográfica da ilha do Pico


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou hoje o investimento de 2,5 milhões de euros num conjunto de intervenções na rede hidrográfica da ilha do Pico realizado nos últimos anos, destacando diversas obras nas freguesias da Prainha do Norte, São Caetano e São Mateus.

Marta Guerreiro falava durante uma visita às obras da empreitada para recuperação de passagens hidráulicas e reperfilamento do leito da Ribeira da Calheta, em São Mateus, no concelho da Madalena.

“Esta é uma visita que nos permite comprovar a fase adiantada da execução desta empreitada, em decorrência de estragos provocados pela intensa precipitação no mês de fevereiro de 2019”, salientou.

A titular da pasta do Ambiente referiu que esta intervenção corresponde a um investimento de 330 mil euros e deve ficar concluída ainda este mês.

Marta Guerreiro recordou que, recentemente, foi concluída a segunda fase da empreitada de construção da passagem hidráulica sob a Rua do Meio e retenção de fluxos detríticos na Ribeira do Dilúvio, em São Caetano.

“Estamos também a concluir o estudo prévio para a intervenção de desvio de caudais de diversas grotas entre a Ribeira do Dilúvio e a Ribeira da Prainha, incluindo o reperfilamento do leito e aumento da secção em passagens hidráulicas na Ribeira da Prainha, na freguesia de São Caetano, que será apresentado à população em março”, acrescentou.

Na ocasião, a Secretária Regional destacou o trabalho dos serviços da Direção Regional do Ambiente no que respeita à “monitorização da rede hidrográfica”, incluindo a elaboração do Relatório do Estado das Ribeiras dos Açores (RERA), e à atividade desenvolvida na manutenção regular das condições de drenagem das linhas de água.
 

Autor: GaCS/HMB

Numero de Visitantes
  1136863  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 
 



 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINEDESTAQUESGUIAS CERTIFICADOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE