Destaques
 
Tramitação do processo de contraordenação ambiental
 Mais »
Formulários online para comunicação de denúncias ambientais e pedidos de informação
 Mais »
Manual de Ambiente
 Mais »
Relatório Laticínios
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Newsletter 1o semestre 2023
newsletterIRA1semestre2023
IMPEL2023noticia
IMPEL2023
 
Manual de Ambiente


O Manual de Ambiente pretende providenciar a todos os interessados informação relativa à aplicação da legislação em matéria de ambiente, procurando clarificar alguns conceitos e compilar, de uma forma sintética e acessível, algumas das obrigações legais a que as instalações estão sujeitas. A sua elaboração foi orientada para o setor empresarial, embora possa ser útil a entidades públicas ou privadas, associações e público em geral.

A fim de orientar o leitor na obtenção de outra informação relevante e em complemento ao conteúdo apresentado neste documento, são indicadas fontes de informação adicionais.

Este manual, sem carácter vinculativo, constitui um documento de auxílio na verificação do cumprimento das obrigações decorrentes da aplicação da legislação ambiental e refere-se à legislação disponível e aplicável à data da sua elaboração, pelo que a sua leitura não dispensa a consulta dos diplomas aplicáveis, publicados no Diário da República, no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores ou no Jornal Oficial da União Europeia.

O documento foi elaborado em 2012, revisto em 2020 e pode ser alterado a qualquer altura, em virtude de inclusão de novos capítulos e/ou de alterações ao normativo legal que se venham a verificar.


Numero de Visitantes
  243443  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
 

HOMEAPRESENTAÇÃOATIVIDADESINSPEÇÕESLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESLINKSCONTACTOSFAQS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE