No passado dia 11 de Outubro, decorreu nas instalações da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar/Parque Natural da Terceira, em Angra do Heroísmo, a reunião com entidades parceiras e colaboradores da campanha 2011.
À semelhança de anos anteriores, a reunião visou apresentar os objetivos propostos para a campanha que este ano assinala 20 anos de existência, bem como definir os aspetos da organização e do funcionamento das brigadas de salvamento no terreno. As sessões de sensibilização, junto das populações locais, terão lugar no período de campanha, de 01 de Outubro a 15 de Novembro.
Participaram na reunião diversas entidades parceiras, públicas e privadas, com destaque para a GNR, PSP, Policia Marítima e Bombeiros Voluntários, Escuteiros das freguesias de Porto Judeu e Porto Martins e da Associação de Defesa do Ambiente Gê-Questa.
A empresa de segurança “Securitas”, colaboradora assídua nos últimos anos disponibilizou, mais uma vez, os seus espaços físicos de vigilância noturna na cidade de Angra, como local de depósito de cagarros salvos em período noturno, procedendo à sua libertação na manhã seguinte. De igual modo, os Bombeiros Voluntários e PSP disponibilizaram as suas instalações como locais de depósito nos concelhos de Angra e Praia da Vitória.
Na ordem de trabalhos foram assinaladas as zonas com maior probabilidade de ocorrência de aves nas estradas, próximas às zonas de nidificação, incentivando os colaboradores para a realização de brigadas noturnas nas zonas/percursos consideradas sensíveis – Serreta/Quatro Ribeiras, Angra/Negrito, Angra/Ribeirinha, Serretinha/Contendas, Baía de Angra e Juncal/Posto Um.
Para mais informações, dúvidas e esclarecimentos sobre a Campanha consulte a página http://soscagarro.azores.gov.pt/ ou contate-nos através do endereço eletrónico [email protected] ou da Linha SOS Cagarro 912 233 518 (disponível das 9h00 às 22h00)