principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

 

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, promoveu, no dia 21 de março de 2019, na Vila de Santa Cruz, Ilha Graciosa, o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Esta efeméride, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Resolução 2142, de 26 de outubro de 1966, visa instar a comunidade internacional a redobrar esforços para eliminar quaisquer formas de discriminação racial, em prol de uma sociedade justa e solidária, combatendo, para o efeito, o racismo e a xenofobia.

A iniciativa realizada na Ilha Graciosa, que contou com o apoio da Escola Básica e Secundária da Graciosa e com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, teve a participação de 186 alunos matriculados no 1. Ciclo do Ensino Básico, das quatro escolas sediadas na ilha, tendo decorrido no período da manhã, no Centro Cultural de Santa Cruz da Graciosa.

Do programa do evento, que visou proporcionar momentos de convívio e de aprendizagem aos mais jovens, estimulando a sua imaginação e criatividade e fomentando o contacto destes com outras realidades culturais, fizeram parte uma sessão de visualização do DVD “Contos de Lá”, uma sessão de contos tradicionais de Angola e do Brasil, pela voz de Neuza Muzemba e de Carla Sandrin,  um espetáculo de Teatro de Fantoches, através das peças “Meninos de Todas as Cores” e “Segurança Rodoviária”, pelos alunos do Profij IV – Técnico de Ação Educativa, e, a finalizar, um   Workshop “Danças do Mundo”, a cargo de Rita Ávila.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal