principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana

 

O Governo dos Açores promoveu, de 23 a 29 de maio, no Centro de Formação do Belo Jardim, Praia da Vitória, Ilha Terceira, o Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana.

Esta iniciativa foi organizada pelas direções regionais das Comunidades e da Cultura, em parceria com o Grupo Recreativo de Atividades Turísticas Internacionais na Terceira – GREAT, e contou ainda com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O evento, que juntou cerca de duas dezenas de maestros de bandas filarmónicas do Canadá e Estados Unidos da América, visou criar um espaço propício à partilha de vivências, de experiências, de êxitos e de eventuais desafios comuns a estas coletividades. Este debate e troca de ideias proporcionou aos participantes a oportunidade de regressarem aos seus países de origem mais informados e valorizados sobre as importantes funções que desempenham nestas agremiações musicais.

O Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana apresentou uma forte componente formativa, tendo oferecido aos seus participantes formação nas áreas da composição musical e da direção e regência de filarmónicas. Durante as sessões de trabalho foram também abordadas diversas temáticas, com destaque para os desafios futuros que se colocam a estas entidades e para os projetos desenvolvidos nesta área nos Açores e nas comunidades de emigrantes açorianos.

O Encontro encerrou com a realização de um concerto pela Sociedade Recreio Lajense, na qual foram integrados os maestros que participaram na iniciativa. Este concerto realizou-se no dia 28 de maio, no Auditório do Ramo Grande, Praia da Vitória.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal