principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

20th Cultural Youth Education Camp

 

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, voltou a apoiar mais uma edição do Cultural Youth Education Camp, promovido pela Luso American Education Foundation de 19 a 23 de junho na Sonoma State University, Califórnia, EUA.

A iniciativa contou com a participação de Sandra Melo, professora na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, na qualidade de Embaixadora Cultural dos Açores. A docente teve como missão transmitir aos participantes do evento a cultura tradicional e contemporânea dos Açores, através de diversos workshops. 

O Cultural Youth Education Camp tem como objetivo integrar os jovens na vida académica, dando-lhes a conhecer a vivência universitária e difundindo, em simultâneo, o gosto pela herança e valores culturais portugueses. Destinado a jovens entre os 12 e os 18 anos de idade, pretende proporciona visitas aos vários departamentos universitários e a realização de atividades de caráter cultural que vão desde a música à arquitetura, passando pela arte, dança, história, língua e cultura portuguesas.

O continuo apoio do Governo dos Açores a esta ação, que vai já na sua 20.ª edição, pretende reforçar a divulgação da cultura e tradições da Região junto dos mais jovens, contribuindo para a preservação das mesmas e para o fortalecimento das relações entre o arquipélago e a sua Diáspora.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal