principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Estado de Massachusetts

 

Estado de Massachusetts

 

Massachusetts é um dos Estados da Nova Inglaterra e o sexto Estado das treze colónias originárias, Boston é a capital e a maior cidade do estado. É, de igual modo, o sexto mais pequeno estado dos Estados Unidos cobrindo uma área total de 21.386 km2, apresentando uma população, segundo os Census 2000, de 6.349.097 habitantes.

 

Este Estado foi pioneiro na Revolução Industrial dos Estados Unidos, em relação com os outros estados. Consequentemente, Massachusetts continua a ser um Estado de indústrias, sendo que, neste momento, o Estado reforça os seus recursos humanos na formação especializada. A área dos serviços é, também, um contributo significativo com 42% da população deste estado empregue nos diversos tipos de serviços (governo, bancos, lojas, etc).

 

Em relação à educação, esta é muito significativa começando pela Universidade de Harvard, passando pela Universidade de Boston, Universidade de Brandeis, etc. Em harmonia com um sistema de educação elevado, encontra-se a beleza de um dos treze parques naturais de Massachusetts. Uma outra curiosidade deste Estado é a sua importância no mundo do desporto, nomeadamente a invenção do basquetebol, em 1891 – Springflield e o voleibol, em 1895 – Holyoke.

 

Em 1990, de acordo com os censos dos Estados Unidos, a população portuguesa em Massachusetts era de 289.424 indivíduos. No Estado de Massachusetts, a política é, também, um sector onde a comunidade portuguesa está vincada. Deste modo, segundo dados eleitorais recentes, Tony Cabral, Robert Correia, Michael Rodrigues e Mark Howland são deputados de origem portuguesa por este Estado, e Marc Pacheco (origem portuguesa) é Senador.

 

As cidades e vilas do Estado de Massachusetts com mais presença portuguesa são: Amherst; Arlington; Attleboro; Auburn; Boston; Brockton; Cambridge; Concord; Dartmouth; Fall River; Falmouth; Hudson; Lawrence; Lowell; Ludlow; Mattapoisett; New Bedford; Oxford; Peabody; Provincetown; Rehoboth; Seekonk; Somerset; Somerville; Springfield; Stoughton; Swansea; Taunton; Westport; Woburn;

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal