principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

 

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, assinalou na cidade da Horta, no dia 21 de março de 2017, o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, com uma iniciativa que visou dar a conhecer a importância das migrações e o papel que desempenham no desenvolvimento social, cultural e económico das sociedades de acolhimento.

Promovida em parceria com a AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, o evento, que se realizou no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, contou com a apresentação do documentário “Seus Antepassados de ADN”, com uma sessão de testemunhos de imigrantes oriundos do Brasil, Cabo Verde e Ucrânia, e com a atuação de um artista musical natural de Cabo Verde e residente na ilha do Faial.

A iniciativa, que teve entrada livre, proporcionou ainda momentos de convívio e de troca e partilha de experiências entre as cercas de 40 pessoas que marcaram presença nestas comemorações.

O Dia Internacional pela Luta da Eliminação da Discriminação Racial foi instituído pela ONU a 21 de março em referência ao massacre de Sharpeville, ocorrido em Joanesburgo, na África do Sul, em 1960. Esta efeméride tem como objetivo sensibilizar a comunidade internacional para a importância de intensificar esforços para a eliminação de quaisquer formas de discriminação racial, em prol de uma sociedade cada vez mais justa e solidária, promovendo, paralelamente, a luta contra possíveis manifestações de racismo e de xenofobia.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal