principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Curso de Formação para Jovens das Comunidades 2017

 

O Governo dos Açores promoveu, de 10 a 16 de julho, na ilha de São Miguel, a Formação Açores 2017 para Jovens da Diáspora Açoriana.

Destinada a açorianos e açordescendentes residentes nos Estados Unidos da América e com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, esta iniciativa teve como objetivo estimular o relacionamento entre os jovens da Diáspora e dos Açores, promovendo uma relação de familiaridade e de proximidade destes com a Região e reforçando o papel dos jovens na preservação da identidade açoriana nas sociedades de acolhimento, relevando e valorizando a importância de pertencerem às instituições da diáspora açoriana e aos seus corpos diretivos.

A Formação Açores 2017 para Jovens da Diáspora Açoriana, que contou com a participação de seis jovens, pretendeu ainda dotar os mesmos de competências e instrumentos formativos e informativos que lhes permitam promover e divulgar os Açores de hoje e as suas oportunidades de investimento.

O grupo de açordescendentes participou em sessões de trabalho nas quais foram abordados temas como o turismo e o mar, oportunidades de investimento, políticas da Região em material ambiental e de juventude, história, cultura e relações externas do arquipélago.

Os jovens tiveram ainda a oportunidade de visitar instituições e empresas da ilha de São Miguel, tais como a Universidade dos Açores, o NONAGON – Parque Ciência e Tecnologia, o Museu da Emigração Açoriana, o Centro de Monitorização e investigação da Furnas e a Fábrica de Chá Gorreana, entre outros.

Promovido pelo gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, através da Direção Regional das Comunidades, a Formação Açores 2017 para Jovens da Diáspora Açoriana inseriu-se na política do Governo dos Açores em promover ainda mais a aproximação dos jovens açorianos e açordescendentes à Região, dando-lhes a conhecer as potencialidades e as mais-valias do arquipélago e incentivando o seu envolvimento nas instituições da diáspora açoriana.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal