principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Dia Internacional dos Migrantes

 

O Governo dos Açores assinalou, no dia 18 de dezembro de 2019, o Dia Internacional dos Migrantes com a realização de várias iniciativas que tiveram como objetivo sensibilizar a sociedade para o reconhecimento dos direitos, liberdades e garantias dos migrantes, e dinamizar a diversidade cultural existente na Região, através do diálogo, da confraternização e da partilha de vivências entre a comunidade açoriana e quem está ou esteve envolvido em percursos migratórios.

As comemorações, promovidas pela Direção Regional das Comunidades, dividiram-se em dois momentos.

Na manhã de dia 18 de dezembro, a Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, recebeu mais de 120 crianças dos ATL – Ateliers de Tempos Livres deste concelho que tiveram a oportunidade de participar em várias atividades interativas e de dinamização, dedicadas às migrações e à sensibilização das crianças para esta temática.

No mesmo dia, pelas 19h00, a sede do Alpendre – Grupo de Teatro recebeu um evento que contou com Cantigas aos Desafio e com a atuação musical de Alexandre Delgado, artista cabo-verdiano. O público presente participou ainda, após as atuações, num momento de convívio intercultural.

As celebrações do Dia Internacional dos Migrantes inseriram-se no âmbito da área de atuação do Governo dos Açores e da sua política de promoção do relacionamento entre os diferentes povos e culturas que atualmente convergem no arquipélago, estimulando e fomentando, deste modo, a interculturalidade e prestando uma homenagem ao percurso de vida dos migrantes.


 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal