principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Bolsa de Estudos Dias de Melo

 
O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, promove, anualmente, a atribuição de bolsas de estudo – bolsas de estudo “Dias de Melo” -, destinadas a estudantes açorianos ou de ascendência açoriana, com residência fixa nos Estados Unidos da América ou no Canadá, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, que estejam matriculados pela 1ª vez num estabelecimento de ensino que confira graus académicos – universidade, faculdade ou outro equivalente - no seu país de residência.
A Direção Regional das Comunidades pretende, através desta prestação pecuniária, contribuir para o atenuar das dificuldades - despesas de alojamento, alimentação, material escolar, transportes, propinas, entre outras - com que o estudante se debate num sistema educativo que lhe é desconhecido.
Para além da açorianidade, na atribuição de bolsas atender-se-á ao aproveitamento escolar, à situação socioeconómica do agregado familiar do estudante e à existência de outros apoios recebidos.
O número de bolsas a atribuir é fixado anualmente por aquela direção regional, assim como o montante de cada bolsa, de acordo com a disponibilidade orçamental.
As candidaturas devem ser efetuadas em formulário próprio. O boletim de inscrição, devidamente preenchido e acompanhado de todos os documentos solicitados, deve ser remetido por correio registado com aviso de receção para a Direção Regional das Comunidades, sita à Rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã, Apartado 96, 9900-014 HORTA, ou enviado para o e-mail [email protected] , até ao dia 30 de Setembro de cada ano.
O regulamento e o formulário de candidatura podem ser consultados no site do Governo dos Açores em www.azores.gov.pt.
 
Anexos:

Portaria 76 2011 de 24 08 2011.pdf

Ficha de candidatura.pdf

Declaração.pdf

 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal