principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Estado de Rhode Island

 

Estado de Rhode Island

Rhode Island é um Estado da Nova Inglaterra e o primeiro Estado das treze colónias a declarar independência da Grã-Bretanha.

É o mais pequeno Estado dos EUA, totalizando uma área de 3.114 km2 e uma população, segundo censos de 2000, de 1.048.319 habitantes, sendo o segundo Estado com mais densidade populacional dos EUA (só ultrapassado por New Jersey). A capital é Providence, a maior cidade de Rhode Island.

A economia deste Estado divide-se pelas fábricas transformadoras, a agricultura, a pesca e o turismo. A área dos serviços é a mais ocupada pelos habitantes de Rhode Island, totalizando 40%.

Universidade Brown, Universidade de Rhode Island e a Escola de Design de Rhode Island são as instituições responsáveis pela educação especializada dos seus habitantes. A acompanhar existem, no Estado, 39 bibliotecas municipais e 30 especializadas.

Segundo os censos de 1990 existiam 94.650 portugueses no Estado de Rhode Island.

A política é uma das áreas que a comunidade portuguesa se ocupa visivelmente no Estado de Rhode Island. Como deputados, de origem portuguesa, temos: Paul Moura, Joseph Almeida, Charlene Lima, Joseph Faria, William São Bento, Henry Rose e Joseph Amaral.

Como senadores estaduais e, também de origem portuguesa temos Teresa Paiva Weed, Daniel da Ponte e Stephen Alves no Estado de Rhode Island.

As cidades e vilas do Estado de Rhode Island com mais presença portuguesa são: Bristol; Cranston; Cumberland; East Providence; Newport; North Providence; Pawtucket; Providence; Warren e Warwick.

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal