principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Direção Regional das Comunidades promoveu formação com Chef Manuel Azevedo
 


O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, em parceria com a Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH), realizou, de 11 a 14 de novembro, em Ponta Delgada, uma ação de formação com o Chef Manuel Azevedo, especialista em gastronomia portuguesa nos EUA.

A iniciativa, destinada aos alunos do 3.º ano do Curso de Técnico de Restauração – Cozinha/Pastelaria da EFTH, pretendeu dar a conhecer aos formandos o estilo diferente e o trabalho desenvolvido por Manuel Azevedo ao longo da sua carreira. Durante uma semana, os alunos tiveram a oportunidade de aprender uma nova forma de cozinhar, baseada na combinação de ingredientes originais dos EUA com sabores tradicionais portugueses, muitos deles do arquipélago dos Açores.

Manuel Azevedo, natural de São Jorge, emigrou para os Estados Unidos em 1968, sendo atualmente um dos mais conceituados chefes deste país, em especial no que se refere à gastronomia portuguesa, que apresenta no seu restaurante em Sonoma, na Califórnia. Em 2012, publicou o livro de receitas “LaSalette Restaurant Cookbook: Cozinha Nova Portuguesa”, onde expõe uma adaptação à cozinha doméstica dos pratos mais populares do seu restaurante, entre os quais a "Morcela com Ananás" e as "Sopas do Espírito Santo".

A intervenção formativa do Chef Manuel Azevedo terminou com uma sessão de apresentação do trabalho realizado pelos alunos ao longo da semana. Nessa sessão de apresentação, realizada no Restaurante Anfiteatro, espaço pertencente à EFTH, marcaram presença o Diretor Regional das Comunidades, Dr. Paulo Teves, e representantes da escola.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal