principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Província de Alberta

 

ALBERTA

A província de Alberta cobre uma área de 600.000 km2, e tem uma população de mais de 2.5 milhões de habitantes. A capital é Edmonton, com 616.700 habitantes.

Muito conhecida pelo seu vale e rio, Edmonton é conhecida mundialmente pelos seus numerosos festivais de arte e música.

 

A província de Alberta é contornada a Este pela província de Saskactchewan, a Oeste pelas Montanhas Rochosas e pela British Columbia, a Norte pelos Territorios do Noroeste e a Sul pelo Estado de Montana, dos Estados Unidos.

Quando os missionários e comerciantes de peles chegaram da Europa no séc. XVIII, Alberta era habitada por várias "nações" índias.

Com a formação do canadá em 1867, Alberta tinha ainda fronteiras muito incertas, tendo tal situação terminado apenas em 1874 com a presença da Polícia Montada do Noroeste.

Com a construção do Caminho de Ferro do Pacífico do Canadá (completado em 1885) e a continuada chegada de pessoas à zona, foi criado um governo territorial em 1875. As vastas manadas de bizontes de que dependiam os índios, foram caçadas quase até à extinção e a terra foi distribuída aos ocupantes europeus.

Alberta tornou-se uma província do Canadá em 1905, quando se juntou à Confederação. As principais indústrias são baseadas nos recursos naturais, ressaltando a Agricultura, o Petróleo, a Floresta e industrias correlacionadas e o Turismo.

 

Edmonton, é a "Cidade dos Campeões", sendo sede de muitas equipes de desporto profissional de reconhecido valor nacional.

O West Edmonton Mall, em Edmonton, é um enorme centro comercial, com mais de 800 lojas, 11 grandes superfícies, 34 cinemas, 110 restaurantes, Galaxyland-um parque de diversões como lago interior (com viagem em submarino) e show de golfinhos, a maior montanha russa do mundo, rinque de patinagem no gelo e o World Waterpark - com escorregas, e piscina com ondas em praia de areia (tudo interior e climatizado).

 

CALGARY

Situada na província de Alberta, a cidade de Calgary, hoje com mais de 850.000 habitantes, goza de excelente qualidade de vida. Com as montanhas ao pé da porta, existem inúmeras possibilidades de praticar ciclismo, usar uma das 5 estâncias de esqui, ou simplesmente gozar da tranquilidade da natureza envolvente. Os habitantes de Calgary dizem muitas vezes "Vejam como estão belas as montanhas hoje"!

 

Como diz um velho ditado "Se não gostares do clima de Calgary, espera dez minutos que ele já muda!". Em alguns dias, isto não é um exagero. Calgary pode ir da chuva matinal até aos 30º C na parte da tarde, e gelar durante a noite. De facto, houve já anos de nevar nesta cidade todos os meses do ano! Digamos que a temperatura pode descer aos -8º C e atingir um máximo de 30ºC, em diferentes épocas do ano!Situada perto do rio Bow no local conhecido por Inglewood, encontramos a povoação original em volta do Forte Calgary. Podemos encontrar bastantes casas antigas cujos proprietários continuam a manter e preservar. Novas zonas habitacionais têm surgido em volta desta área.

 

O crescimento da população de Calgary e a actividade na construção civil são dois dos melhores barómetros do desenvolvimento económico desta comunidade. A população de Calgary cresce a um ritmo recorde e tal ritmo continua a crescer. Nos últimos 5 anos, teve um aumento de 51.314 pessoas. Calgary é presentemente a maior cidade das pradarias Canadianas e expande-se a um ritmo muito superior do que qualquer outro centro urbano do País.A Calgary de hoje tipifica o crescimento, o optimismo e as maiores oportunidades económicas do que qualquer outro centro populacional do Canadá. Crescem as oportunidades de emprego, proliferam os edifícios de escritórios, os parques industriais, a construção de habitações e equipamentos culturais e de recreio.

 

O espírito de vitalidade existente em Calgary é, em grande medida, resultado de a cidade se ter tornado sede da exploração de recursos energéticos e do desenvolvimento industrial do país, incluindo uma evolução dos negócios e capitais financeiros do Oeste do Canadá. Uma forte e cada vez maior procura de uma vasta variedade de profissionais especializados surgiu devido à grandiosidade dos projectos iniciados em Calgary, o capital investido exigido e a complexa tecnologia envolvida no seu desenvolvimento.

 

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal