principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Ponta Delgada , 26 de Março de 2008

Programa “Nunca é tarde para descobrir os Açores - 60 +” arrancou hoje

O secretário regional da Economia classificou o arranque, hoje, do programa “Nunca é tarde para descobrir os Açores - 60 +”, destinado a apoiar viagens de idosos entre as ilhas,  como um momento histórico da concretização de uma ideia lançada pelo presidente do Governo  açoriano.

 

Para Duarte Ponte, o grupo que, hoje, partindo de várias ilhas e convergindo para o Faial deu início ao programa “vai, certamente, passar por uma semana inesquecível, onde as emoções e sentimentos irão perdurar para o resto das suas vidas”.

 

“Com este programa e estas visitas estamos, por uma lado a fazer justiça social e por outro, dando a conhecer a realidade açoriana, que é constituída por várias ilhas, muitas vezes, desconhecidas de muitos açorianos, mostrando os problemas e dificuldades, mas, também, as suas vantagens e potencialidades”, declarou o governante no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.

 

Além de sublinhar o “efeito positivo de dar a conhecer os Açores aos Açorianos”, lembrou que “os Açores são constituídos por nove ilhas, sendo natural que se pense que a ilha onde vivemos é a nossa ilha, é a melhor do mundo, mas, não podemos esquecer que há outras, mesmo aqui ao lado, que devem ser conhecidas e que, para muita gente, por variadíssimas razões, ainda não houve a oportunidade de concretizar esse sonho”.

 

 “O programa que hoje começa é extremamente enriquecedor e é possível, não só pela iniciativa do governo dos Açores, que financia toda esta operação”, considerou Duarte Ponte, expressando reconhecimento a outras entidades como “o INATEL, que forneceu toda a logística e toda a sua experiência na organização de viagens com grupos de pessoas com mais de 60 anos, a SATA e grupos hoteleiros”, que entraram no projecto.

 

O secretário da Economia precisou, ainda, que a “ organização destas viagens é do INATEL que, para além de toda a logística e de todos os cuidados que elas requerem, incluindo os apoios de saúde, se forem necessários, montou um programa de animação cultural e recreativo, sem esquecer os passeios”.

 

Questionado sobre o facto da ilha do Corvo estar fora deste programa, Duarte Ponte reconhece que “o Corvo infelizmente é a única ilha que não será visitada no âmbito deste programa”, uma vez que “ainda não tem dimensão para receber estas viagens de grupo, não porque a residencial local não tenha qualidade, mas porque, para já, não é possível montar um programa de animação recreativa e cultural que este tipo de viagens requer”.

 

 Devido aos mesmos problemas, na ilha Graciosa, que “só vamos iniciar estas viagens a partir de Outubro, quando o hotel estiver concluído”.

GaCS/AP/LPC
 
 
  5635.jpg 5636.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal