principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Angra do Heroísmo , 8 de Março de 2020

Governo dos Açores valoriza dinâmica e impacto social das instituições desportivas

O Vice-Presidente do Governo inaugurou, em Angra do Heroísmo, a obra de requalificação e beneficiação da sede do Terceira Automóvel Clube (TAC), que contou com um apoio do Executivo no valor de 80 mil euros.

 

Sérgio Ávila, que falava sábado na cerimónia de inauguração, destacou o “investimento significativo” do Governo dos Açores nesta obra de remodelação, que visa, em primeiro lugar, “constituir também um contributo para homenagear todos aqueles que, ao longo de 45 anos, construíram este clube”.

 

“Os clubes fazem-se essencialmente de pessoas, mas também se fazem de instalações. A capacidade de visão e de sonho que tiveram ao iniciarem esta obra e ao desenvolverem este clube, independentemente das condições das suas primeiras instalações, é meritória de reconhecimento e de homenagem”, frisou o governante, acrescentando que foram pessoas capazes de “levar sempre em frente a valorização do desporto automóvel e das outras componentes da vida associativa deste clube”.

 

As intervenções na sede do TAC decorreram em duas fases, a primeira das quais teve arrancou no início de 2019, envolvendo trabalhos nas salas da direção do clube e de reuniões, bem como nos espaços adjacentes, mas também tratamento de infiltrações, humidade e novas pinturas no edifício, tendo ainda sido feitos melhoramentos nos sanitários e no piso.

 

A segunda fase, que teve início no final do ano passado, incluiu os trabalhos de maior envergadura, com a ampliação do bar e da cozinha, a remodelação de toda a área, incluindo o teto, e a nova ligação da rede elétrica.

 

O TAC investiu ainda em equipamentos novos de bar e cozinha e mobiliário para a sala de convívio, bem como na recuperação de algumas peças antigas.

 

“Estamos a homenagear o passado, mas estamos essencialmente a projetar o futuro. É assim que desenvolvemos a nossa comunidade, é assim que vale a pena fazer investimentos como este, olhando para o futuro, remodelando, aperfeiçoando e criando melhores instalações, que também ficam ao serviço de todos os que darão continuidade a esta obra”, sublinhou o Vice-Presidente.

 

Na ocasião foi também inaugurada a sala Luiz Louro, numa homenagem, a título póstumo, a um dos sócios mais antigos do clube, empresário e pai do piloto Gustavo Louro, seis vezes campeão dos Açores de Ralis, pela sua dedicação ao automobilismo açoriano, em geral, e terceirense, em particular.

 

“A inauguração desta sala Luiz Louro é também uma homenagem a uma pessoa a quem muito devemos, não só em termos de desporto automóvel, mas em termos de comunidade, de ilha e de Região”, destacou Sérgio Ávila.

 

Na sua intervenção, o governante enalteceu ainda o empenho do TAC “enquanto clube, pessoas, instituição e, essencialmente, enquanto espírito de luta, perseverança e sonho”, num trabalho que é de todos e para todos.

 

“Foi a capacidade de sonhar que nos fez chegar e estar aqui e será também a capacidade de sonhar que nos trará um futuro cada vez melhor”, afirmou o Vice-Presidente do Governo. 

GaCS/SB
 
Anexos:  
2020.03.07-VPG-TAC.mp3   20.7808.jpg 20.7809.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal