principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Fábrica da Baleia de Porto Pim, na Horta, valoriza o património e representa um contributo diferenciador para o turismo regional
 

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou hoje a importância da Fábrica da Baleia de Porto Pim, na Horta, que considerou ser “um bom exemplo de ação pública que alia a recuperação e a valorização do património à promoção do conhecimento e do desenvolvimento de atividades de animação e de lazer, que diferenciam e qualificam a oferta turística”.

Marta Guerreiro, que falava na inauguração das obras, reforçou que esta reabilitação, “ansiada por muitos”, representa “um imenso valor” para a ilha do Faial, projetando “ainda mais um património que carateriza a história e a cultura do Povo Açoriano”.

Os visitantes, frisou a governante, poderão ter contacto com “um dos melhores exemplares da extinta indústria baleeira açoriana, essencial para a compreensão histórica, económica e social dessa atividade e uma preciosa mais-valia para todos aqueles que aqui procuram conhecer um pouco do que foi a baleação nos Açores”.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Fábrica da Baleia de Porto Pim, na Horta, valoriza o património e representa um contributo diferenciador para o turismo regional
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal