principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Berto José Branco Messias
 

Biografia
Berto José Branco Messias

Nascido em: 01-06-1982

Fez o ensino básico e secundário na Praia da Vitória.

Entrou para o Ensino Superior no ano 2000, frequentando a Licenciatura em Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Foi Deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores desde novembro de 2008, e, dessa data a novembro de 2010, exerceu o cargo de Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, integrando a Comissão Especializada Permanente de Assuntos Sociais e a Comissão Permanente da Assembleia Legislativa dos Açores.

Foi eleito Presidente do Grupo Parlamentar em novembro de 2010, função que desempenhou até Novembro de 2016, até ao final da IX Legislatura e durante toda a X Legislatura.

De novembro de 2005 a novembro de 2008, desempenhou as funções de Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória. Foi deputado na Assembleia Municipal da Praia da Vitória, onde foi Presidente da Comissão Permanente desta Assembleia e Coordenador da Bancada Municipal do Partido Socialista.

Foi Presidente do Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde organizou e promoveu parcerias em vários eventos e conferências nacionais e internacionais nesta área académica.

Foi Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra para a politica educativa tendo a seu cargo também o relacionamento institucional com as associações de todo o País. Foi membro do Senado da Universidade de Coimbra e representante dos estudantes no Conselho Pedagógico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Foi eleito pelas Associações Académicas de todo o País representante dos estudantes no Conselho de Avaliação da Fundação das Universidades Portuguesas.

Foi Presidente da Juventude Socialista Açores entre 2007 e 2013. Foi Presidente da Comissão Nacional da Juventude Socialista, membro do Secretariado Regional do PS Açores e membro da Comissão Política Nacional e da Comissão Nacional do Partido Socialista.

Foi Presidente da Comissão Organizadora das Festas Concelhias da Praia da Vitória em 2009 e integrou os órgãos sociais de várias instituições desportivas, sociais e culturais.




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal