principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Redução dos problemas ligados ao consumo de álcool está sustentada numa estratégia global e devidamente articulada, afirma Rui Luís
 

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, que uma estratégia eficaz para a redução dos problemas ligados ao consumo de álcool passa por mais sensibilização, formação e prevenção.

“Tem que haver maior sensibilização, no sentido de os jovens terem conhecimento da lei e das suas restrições e também perceberem os malefícios do consumo excessivo de álcool, daí que a nova legislação surja no âmbito de um plano global e integrado de intervenção“, frisou Rui Luís, que falava no final de uma audição na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa sobre a proposta do novo Regime Jurídico de Venda e Consumo de Bebidas Alcoólicas na Região Autónoma dos Açores, que fixa a idade mínima para a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos 18 anos.

“Esta legislação está enquadrada no Plano de Ação para Redução dos Problemas Ligados ao Álcool, que tem um conjunto de ações previstas ao longo do ciclo de vida, desde o nascimento até à idade adulta”, destacou Rui Luís.

O titular da pasta da Saúde adiantou que algumas destas medidas são inovadoras no contexto nacional, com ações específicas a implementar nos Açores.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Redução dos problemas ligados ao consumo de álcool está sustentada numa estratégia global e devidamente articulada, afirma Rui Luís
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal