principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Corresponsabilização da comunidade e agentes locais é fundamental no combate à pobreza, defende Andreia Cardoso
 

A Secretária Regional da Solidariedade Social frisou hoje, em Ponta Delgada, a importância da “corresponsabilização” da comunidade e dos agentes locais na implementação das medidas delineadas no âmbito da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2018-2028.

“Do mesmo modo que a corresponsabilização foi fundamental na definição das políticas de ação conjunta, essa corresponsabilização deve estender-se também à implementação das medidas delineadas”, afirmou Andreia Cardoso.

Nesse sentido, considerou “fundamental a participação ativa de toda a comunidade e de todas instituições locais, sejam particulares, instituições particulares de solidariedade social, partidos políticos, autarquias ou outros”.

Andreia Cardoso falava numa conferência de imprensa promovida pelo Governo dos Açores, em que estiveram também presentes os secretários regionais da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e da Saúde, Rui Luís, onde foram adiantadas algumas das medidas que integrarão o primeiro plano de ação bianual a implementar no âmbito do documento estratégico aprovado na passada semana em Conselho de Governo.

Assim, e em matéria de Solidariedade, o Executivo açoriano avança que pretende aumentar o número de vagas disponíveis em creches e amas, tal como reforçar a integração de crianças no ensino pré-escolar.

De acordo com Andreia Cardoso, esta é uma medida que, “além de estimular o seu desenvolvimento e socialização, é também facilitadora da integração das mulheres no mercado de trabalho, permitindo, por esta via, o reforço do rendimento familiar”.

 
Ler nota informativa integra
 
 
Corresponsabilização da comunidade e agentes locais é fundamental no combate à pobreza, defende Andreia Cardoso
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal