principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Requalificação da Baía do Fanal constitui exemplo de boa colaboração do Governo Regional com municípios, afirma Brito e Abreu
 

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia destacou hoje, em Angra do Heroísmo, o "enorme desafio” que representa a requalificação da orla costeira das ilhas dos Açores que são afetadas por fenómenos de erosão de intensidade crescente.

Fausto Brito e Abreu falava na cerimónia de assinatura do contrato ARAAL de colaboração do Governo dos Açores com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para a execução da empreitada de estabilização dos taludes da baía do Fanal.

“Esta obra tem por objetivo proteger a base das falésias circundantes, impedindo a progressão da erosão marítima e garantindo a segurança dos utentes” e das infraestruturas localizadas no topo da arriba, salientou Brito e Abreu.

O Secretário Regional do Mar assegurou que “o Governo dos Açores está empenhado em proteger e requalificar zonas costeiras vulneráveis em todas as ilhas, minimizando os impactos do processo natural de erosão nos locais mais prioritários”, salientando, nesse sentido, a importância da cooperação entre o Executivo e os municípios da Região.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Requalificação da Baía do Fanal constitui exemplo de boa colaboração do Governo Regional com municípios, afirma Brito e Abreu
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal