principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Isabel Rodrigues diz que políticas de austeridade do Governo da República são fator de risco acrescido para crianças e jovens
 

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares realçou hoje, na Praia da Vitória, o papel fundamental das políticas públicas na promoção dos direitos das crianças e dos jovens.

Na sessão de encerramento do Encontro Regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), Isabel Rodrigues esclareceu que não se referia “à prevenção das situações tipificadas como de perigo, mas ao efetivo combate à pobreza e à exclusão social, que levam muitas vezes, não a situações de maus tratos, nem sequer de negligência, numa perspetiva de ação ou omissão dos responsáveis pela criança ou jovem, mas à privação material efetiva, com repercussões muito negativas no desenvolvimento das crianças e dos jovens”.

Para a Secretária Regional, no momento que atravessamos, “as políticas públicas que em concreto têm sido adotadas pelo Governo da República configuram-se como mais um fator de risco para as nossas crianças e jovens”.

Isabel Rodrigues apontou as reduções dos salários e pensões e as alterações aos sistemas de atribuição de prestações sociais como o abono de família, o Rendimento Social de Inserção e o subsídio de desemprego, como medidas que “limitaram dramaticamente o acesso a estes instrumentos de apoio”.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Isabel Rodrigues diz que políticas de austeridade do Governo da República são fator de risco acrescido para crianças e jovens
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal