principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Governo empenhado em criar oportunidades para os jovens
 

 A criação de novas oportunidades para os jovens açorianos é uma das prioridades do Governo, reiterou hoje, em Angra do Heroísmo, o Director Regional da Juventude.

“Mais do que retórica, essa aposta consuma-se em factos”, disse Bruno Pacheco aludindo a diversos programas já lançados nesse sentido e referindo que a presente situação económica deve ser motivo para mais empreendedorismo e mais oportunidades.

O Director Regional, que falava na cerimónia comemorativa do 34º aniversário da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, sublinhou uma nova iniciativa, o Ciclo de Conferências DRJ, cuja primeira ocorreu, precisamente nessa sessão, subordinada ao tema Risco e Resiliência na Adolescência, a cargo de Celeste Simões.

Outra iniciativa de “apoio aos jovens açorianos para o desenvolvimento dos seus projectos de vida” é a criação dos Gabinetes de Assessoria ao Jovem, cuja primeira unidade está em fase de instalação na Academia de Juventude da Terceira.

Esses gabinetes, explicou, têm diversas vertentes de apoio, entre as quais, precisamente, “o apoio aos jovens no desenho dos seus caminhos”.
 
Bruno Pacheco sublinhou que o êxito destes instrumentos de apoio depende em muito de parcerias entre o Governo Regional e outras entidades institucionais e privadas, pelo que está prevista a assinatura de protocolos em diferentes áreas da actividade educacional, social e económica.
 
Os primeiros desses documentos foram assinados precisamente hoje, com a Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, com a Rede Valorizar, com a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e com a empresa municipal Praia em Movimento.

 
Saiba mais sobre iniciativas e  programas dirigidos à juventude na página da Direcção Regional da Juventude
 
 
Juventude
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal