principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
890 jovens Açorianos entraram este mês no mercado de trabalho através do programa Estagiar, que “tem sido um caminho de sucesso”, anuncia Sérgio Ávila
 

O Vice-Presidente do Governo destacou hoje, em Angra do Heroísmo, a significativa taxa de empregabilidade dos jovens que frequentaram os programas Estagiar na Região, revelando que 57 por cento foram contratados logo após o estágio.

“Isso demonstra que o programa Estagiar tem sido um contributo muito significativo para a entrada no mercado de trabalho”, afirmou Sérgio Ávila.

Em declarações aos jornalistas, após uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, que admitiu este mês sete estagiários, o governante salientou que, entre os mais de 7.000 jovens que “fizeram o Estagiar nos últimos quatro anos, 57 por cento conseguiram emprego” logo após o estágio.

Sérgio Ávila destacou que parte destas contratações foram feitas no âmbito do Programa de Incentivo à Inserção do Estagiar - PIEE, que já permitiu a contratação de mais de 1.860 jovens, através da atribuição de prémios financeiros às entidades e empresas, tendo os restantes sido empregados sem apoios públicos.

 
Ler nota informativa integral
 
 
890 jovens Açorianos entraram este mês no mercado de trabalho através do programa Estagiar, que “tem sido um caminho de sucesso”, anuncia Sérgio Ávila
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal