principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Reforma do SIDER visa contribuir para empresas mais fortes e empregos mais seguros
 

A ampla reforma introduzida pelo Governo dos Açores no Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) “vai permitir que as empresas regionais fiquem mais fortes” garantindo, assim, igualmente, “a existência de empregos mais seguros”, defendeu hoje, o Secretário Regional da Economia.
 
Vasco Cordeiro, que falava durante uma conferência de imprensa, em Ponta Delgada, para apresentação da proposta de reforma do SIDER, considerou o documento elaborado pelo Governo “um verdadeiro instrumento de coesão regional”.
 
É o caso, por exemplo, “da criação de um novo escalão destinado às ilhas do Faial e do Pico, que verão as taxas de comparticipação para os projectos aumentadas em relação às candidaturas de S. Miguel e da Terceira e um pouco abaixo das restantes ilhas” e de “uma forte aposta nas actividades com grande potencial de exportação”, assim como “de reforço da capacidade produtiva regional com potencial para a diminuição de importações”.
 
No global, considerou, “a proposta de reforma do SIDER elaborada pelo Governo permitirá criar melhores condições de resposta à actual conjuntura”, mantendo-se este sistema “como um instrumento essencial para apoio aos investidores”.
 
O governante salientou, por isso, “a possibilidade de um conjunto mais vasto de actividades ser agora também englobado pelo SIDER, aumentando assim as possibilidades de investimento em todas as ilhas”.

Ler nota informativa integral

 
Mais sobre o SIDER
 
 
Secretário Regional da Economia Vasco Cordeiro
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal