principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Região afirma-se como ponto de atracção para o iatismo internacional
 

A Região Autónoma dos Açores, após a construção do Núcleo de Recreio Náutico das Lajes das Flores, passará a contar com 1.860 lugares de amarração nas marinas e núcleos de recreio náutico, o que “contribui para transformar os Açores num lugar privilegiado de atracção do iatismo internacional, dada a sua ímpar localização geográfica”, considera o Director Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos.

Nuno Domingues visitou as obras de construção do Recreio Náutico e Edifício no Porto das Lajes das Flores e Trabalhos Marítimos no Corvo, que representam um investimento de cerca de 10 milhões de euros.

O Núcleo de Recreio Náutico das Flores contempla 17 postos de acostagem para embarcações menores de 6m, 25 postos para embarcações com comprimentos entre os 6 e os 8m, três postos para embarcações com comprimentos entre os 8 e 10m, além de um cais de recepção com 20m de comprimento. O cais aderente ao molhe de protecção, com 55m de comprimento, também permitirá acostagem de embarcações com comprimentos superiores a 10m.

Segundo Nuno Domingues, “de referir que a dinâmica que a náutica de recreio tem hoje em dia deve-se, fundamentalmente, às políticas desenvolvidas pelo Governo dos Açores”, designadamente, “ao nível da construção de núcleos de recreio em praticamente todas as ilhas e da promoção destes núcleos de recreio nos eventos internacionais da especialidade”.

 
 
 
 
Lajes das Flores
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal