principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Museu do Pico recebe exposição do Museu Baleeiro de New Bedford
 

No âmbito da cooperação estabelecida entre a Presidência do Governo Regional dos Açores/Direcção Regional da Cultura e o Museu Baleeiro de New Bedford (New Bedford Whaling Museum), de Massachusetts, será inaugurada uma exposição fotográfica e documental sobre a baleação americana e açoriana, no próximo Sábado, dia 14 de Maio, pelas 15h00, no Museu dos Baleeiros das Lajes do Pico.

A organização do evento está a cargo do New Bedford Whaling Museum, instituição que se dedica ao estudo da interacção entre os humanos e as baleias nas suas diversas vertentes, e será acompanhada por uma delegação deste Museu, que se desloca aos Açores especialmente para o efeito.

Neste sentido, a mostra pretende dar a conhecer a história da baleação na América e nos Açores, realçando e correlacionando os seus aspectos económicos, sociais e culturais mais marcantes, como sejam, as actividades baleeiras de subsistência e comercial, as inovações americanas introduzidas na baleação nos Açores, o papel desempenhado pela Família Dabney ou o legado açoriano em New Bedford.

Distribuídos por quinze painéis, os textos informativos desta exposição encontram-se em língua inglesa, sendo também disponibilizados em tradução portuguesa ao visitante.
Depois do Museu dos Baleeiros, a mostra ficará ainda patente no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, até ao final do Verão.

 
 
 
 
Azorean Legacy
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal