principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Museu Móvel do Museu Carlos Machado em visitas nesta semana
 

O Serviço Educativo do Museu Carlos Machado desenvolve, entre os dias 24 e 29 de Janeiro, os seus programas de divulgação cultural, com destaque para as visitas guiadas à exposição “Brincos de Princesa: nem princípio nem fim”, da artista plástica Sofia Medeiros, bem como dois ateliers tematicamente relacionados e de carácter pedagógico.

Assim, para o Atelier “Brincos de Princesa - Costurar Memórias” no dia 25 haverá a visita de três turmas da Escola Secundária Antero de Quental, duas do 12.º ano, e uma do 10.º ano, que vão integrar esta acção.

No dia 26, o Atelier “Brincos de Princesa - Criar Padrões” vai receber a visita do ATL “Os Traquinas”, constituído por 15 crianças, dos cinco aos 10 anos de idade.

No âmbito das visitas itinerantes, do Projecto do Museu Móvel, elas vão percorrer, no próximo dia 27, a Escola Básica 1, 2, 3 e Jardim-de-Infância da Vila de Rabo de Peixe, abrangendo 25 alunos, do 3º ano, e também, a Escola Básica 1 e Jardim-de-Infância Dom Paulo José Tavares, abarcando 31 alunos, do 4º ano, também em Rabo de Peixe.

No dia seguinte, sexta-feira, a mesma escola vai receber a visita do Museu Móvel, desta vez o público-alvo são duas turmas do 3.º ano.

Por outro lado, o Serviço Sócio-Educativo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada vai realizar diversas iniciativas de promoção do livro e da leitura nos próximos dias 25, 26, 27 e 28 de Janeiro.

Agendadas para as 10 horas, estas sessões, com a duração de 90 minutos, destinam-se a crianças com idades compreendidas entre os oito e os 12 anos e terão o número limitado de 25 participantes.

Esta acção, que tem como ponto de partida a “História da Princesa e do Garfo”, visa desenvolver a capacidade de memorização, a expressão verbal e o trabalho em equipa.

 
Visitar o sítio web do Museu Carlos Machado
 
 
Museu Móvel
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal