principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Projeto europeu irá contribuir para que Açores sejam região dinâmica e inovadora, afirma Diretora Regional dos Assuntos Europeus
 

A Diretora Regional dos Assuntos Europeus afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o projeto ‘Ilhas de Inovação’, no âmbito do programa INTERREG Europa, irá contribuir “para os Açores que queremos: uma região dinâmica e inovadora”, utilizando “todas as oportunidades de apoio que a União Europeia coloca ao serviço das suas regiões” e preparando a Região para o pós 2020.

Célia Azevedo, que falava durante a abertura da reunião dos parceiros regionais do projeto ‘Ilhas de Inovação’, considerou que com “a criação de redes e com o envolvimento e o contributo de todos será possível alavancar, nas suas mais variadas perspetivas, a inovação tendo em vista a diversificação económica”.

Por seu lado, o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, também presente neste encontro, defendeu que apesar “dos constrangimentos típicos das regiões insulares, como a perda de população jovem e talentosa”, que se depara com a limitação de oportunidades de emprego, também são reconhecidas “as vantagens das ilhas em relação aos territórios continentais”.

Bruno Pacheco afirmou, nesse sentido, que “a própria condicionante do isolamento pode desencadear um envolvimento mais forte da comunidade e favorecer a criação dos ambientes ideais para a existência de ‘laboratórios vivos’ e ‘bancos de ensaio’ de projetos inovadores”.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Projeto europeu irá contribuir para que Açores sejam região dinâmica e inovadora, afirma Diretora Regional dos Assuntos Europeus
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal