principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Campanha de monitorização da Estrelinha de Santa Maria é “fundamental” para elaborar um plano de ação para a conservação da espécie, afirma Marta Guerreiro
 

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje a importância de um plano de ação para a conservação da Estrelinha de Santa Maria, destacando que a campanha de monitorização desta espécie de ave atualmente em curso é “fundamental” para a elaboração desse documento.

“Esta subespécie endémica existe apenas na ilha de Santa Maria e é muito procurada para atividades de ‘birdwatching’, por ser a ave mais pequena da Europa”, afirmou Marta Guerreiro, que falava, em Vila do Porto, durante uma ação de monitorização para recolha de informação de base para a elaboração e implementação do plano de ação, na qual foi possível visualizar vários exemplares de Estrelinhas de Santa Maria.

A titular da pasta do Ambiente frisou que esta ave “está classificada como ‘ameaçada’ no Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal, e ‘criticamente em perigo’, devido à fragmentação elevada da sua, já de si reduzida, área de ocupação”.

“É, portanto, pertinente a preocupação de avaliar e monitorizar a subespécie endémica Estrelinha de Santa Maria para se conhecer melhor o seu habitat e para serem estabelecidas estratégias claras e eficientes de conservação”, reforçou.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Campanha de monitorização da Estrelinha de Santa Maria é “fundamental” para elaborar um plano de ação para a conservação da espécie, afirma Marta Guerreiro
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal