principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Bom desempenho do setor da carne nos Açores nunca teria sido possível com o desligamento das ajudas do POSEI, afirma João Ponte
 

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou, na ilha Terceira, que o bom desempenho do setor da carne nos Açores registado nos últimos anos nunca teria sido possível com o desligamento das ajudas do programa POSEI.

“O desenvolvimento que o setor da carne teve nos Açores nos últimos anos também foi possível devido ao tipo de ajudas que temos no âmbito do POSEI. Hoje, quando se fala em desligamento, e se pensarmos, por exemplo, no desligamento da ajuda ao abate de bovinos, estamos convictos que não teríamos condições para este crescimento que registamos nos últimos anos”, referiu João Ponte, que falava segunda-feira no final de uma reunião com a Direção do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira.

Só nos últimos cinco anos, verificou-se um crescimento de 22,4% no número de bovinos aprovados para abate nos matadouros da Região, passando de quase 59 mil para mais de 72 mil abates anuais.

 
Ler nota informativa integral
 
 
Bom desempenho do setor da carne nos Açores nunca teria sido possível com o desligamento das ajudas do POSEI, afirma João Ponte
 
 
 
 




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal