principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Praia da Vitória , 24 de Setembro de 2020

Projetos tecnológicos já criaram mais de 370 postos de trabalho nos últimos três anos na ilha Terceira

O Vice-Presidente do Governo revelou, na Praia da Vitória, que, nos últimos três anos, foram criados mais de 370 postos de trabalho na ilha Terceira, no âmbito de três projetos de caráter empreendedor que garantiram a instalação de mais de quatro dezenas de empresas.

 

“Nos últimos três anos conseguimos criar, só no âmbito destes três projetos âncora [Terinov, Terceira Tech Island e Rook Tecnology], a possibilidade de mais de cerca de 370 famílias se poderem instalar, viver com segurança nesta ilha e trabalhar em mais de 40 projetos empresariais novos que têm vindo a surgir e a crescer”, frisou Sérgio Ávila, que falava quarta-feira na inauguração das instalações da Viragem - Skills4Empowerment, no âmbito do Terceira Tech Island.

 

Para o governante, a Viragem - Skills4Empowerment, empresa que atua nas áreas de consultoria para os negócios e a gestão, bem como de formação e sistemas de informação de apoio à atividade comercial, “é um exemplo que cumpre exatamente os nossos objetivos, desde logo na qualificação dos nossos jovens, dando-lhes uma oportunidade de enorme futuro”.

 

“É um exemplo também na atração para a Região, não só de Açorianos que estavam a viver fora da Região, mas, particularmente, de outras pessoas que veem nos Açores uma oportunidade de desenvolvimento da sua atividade profissional e, em terceiro lugar, ao criar aqui condições para exportarmos serviços com qualidade”, destacou Sérgio Ávila.  

 

Neste sentido, considerou a exportação “o principal pilar de desenvolvimento da Região”, tendo em conta que, na prática, “sempre que é prestado um serviço para o mundo inteiro, é faturado e, assim, estamos a aumentar a riqueza gerada na Região para o exterior”.

 

Sérgio Ávila salientou ainda que atualmente a taxa de desemprego nos Açores é mais baixa do que a média nacional e que a sua redução tem vindo a ser significativa nos últimos tempos, afirmando que este facto “não acontece por acaso”. 

 

“Surge de um trabalho que está a ser feito há muito tempo”, frisou.

 

Atendendo que a Viragem - Skills4Empowerment está em atividade nos Açores desde 2019 e já criou sete postos de trabalho, prevendo aumentar para 11 nos próximos tempos, o Vice-Presidente considerou, por isso também, um sinal da “aposta extremamente válida” que há dois anos e meio o Executivo fez no projeto Terceira Tech Island.

 

Sérgio Ávila referiu o Terceira Tech Island conta neste momento com 22 empresas instaladas, tendo já criado 170 novos postos de trabalho.

 

“Acreditámos nas competências dos nossos jovens Açorianos, criámos uma oportunidade de carreira e de futuro numa área fundamental e de permanente crescimento, que aumentou durante a pandemia de forma generalizada”, frisou o governante, referindo que agora a perspetiva de se trabalhar dos Açores para o mundo “está ainda mais consolidada”.

 

“Se antes havia a certeza da importância da área da programação e da capacidade de se trabalhar para o mundo a partir do centro da Praia da Vitória, agora temos mais convicção dessa opção estratégica. Estamos a formar mais jovens e, permanentemente, irá crescer o número de empregos, a fixação de famílias e a criação de rendimento”, sublinhou o Vice-Presidente do Governo.

GaCS/SB
 
Anexos:  
2020.09.23-VPGR-ProjetosTecnológicos(1).mp3 2020.09.23-VPGR-ProjetosTecnológicos(2).mp3   20.8835.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal