principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Ponta Delgada , 24 de Junho de 2019

Programa da visita do Governo Regional à ilha do Faial

O Governo Regional dos Açores inicia quarta-feira uma visita à ilha do Faial, de acordo com o seguinte programa:

 

QUARTA-FEIRA, DIA 26:

 

08H25 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Faial.

 

09H15 - Chegada ao Aeroporto da Horta.

 

10H00 -  O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Dia dos Flamengos – Centro Comunitário do Divino Espírito Santo dos Flamengos (rua da Praça, n.º 97).

 

10H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a EB1,2/EA/JI António José de Ávila, seguida de reunião com o Conselho Executivo, com a Associação de Pais e com a Associação de Estudantes da escola, na Horta (rua Cônsul Dabney).

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com investigadores responsáveis dos projetos de investigação sediados na ilha do Faial, no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, na Horta (rua Frederico Machado).

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração do Hospital da Horta (avenida Príncipe Alberto do Mónaco).

 

- A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita as piscinas da UrbHorta, no Parque Vitorino Nemésio.

 

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Associação de Agricultores da Ilha do Faial, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial (Quinta de São Lourenço).

 

11H30 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Faial, na Horta (bairro da Vista Alegre).

 

12H00 -  O Presidente do Governo visita a unidade de alojamento turístico ‘International Azores Boutique’, na Horta (rua Conselheiro Medeiros, n.º 1).

 

15H00 - O Presidente do Governo visita a obra da primeira fase do Edifício Intergeracional da Casa do Povo da Feteira (rua da Igreja).

 

15H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Secundária Manuel de Arriaga, seguida de reunião com o Conselho Executivo, com a Associação de Pais e com a Associação de Estudantes da escola, na Horta (rua Ilha Azul).

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Produtores das Espécies Demersais dos Açores, na Lotaçor, na Horta (cais de Santa Cruz).

 

16H00 - O Presidente do Governo visita a Associação de Pais e Amigos do Deficiente da Ilha do Faial - APADIF, na Horta (largo da Igreja).

 

16H30 -  A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas preside à apresentação do estudo prévio para o reperfilamento do troço do Ramal do Monte da Guia, no parque de estacionamento exterior do parque de contentores, nas Angústias.

 

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a CALF - Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, nos Cedros (Estrada Regional).

 

17H00 - O Presidente do Governo reúne-se com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo da Silva, na SRAF, na Horta (Colónia Alemã).

 

17H15 - A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo preside à sessão de apresentação da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, na Casa Manuel de Arriaga, na Horta.

 

17H30 - O Presidente do Governo recebe, em audiência, a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, a Associação de Turismo Sustentável do Faial, a Associação de Comércio e Indústria do Pico, o Grupo do Aeroporto da Horta, o Grupo do Aeroporto do Pico e o Núcleo Empresarial de São Jorge, na SRAF, na Horta (Colónia Alemã).

 

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na EB1,2/EA/JI António José de Ávila, na Horta (rua Cônsul Dabney).

 

QUINTA-FEIRA, DIA 27:

 

07H00 - O Presidente do Governo visita a Lota da Horta (cais de Santa Cruz).

 

09H00 -  A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas preside à assinatura do contrato de reabilitação e beneficiação do troço da Estrada Regional n.º 1-2.ª, entre a Ribeira do Cabo e o Largo Jaime de Melo, junto ao início do troço.

 

- A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo entrega equipamentos de apoio à limpeza e manutenção da rede hidrográfica, no âmbito do projeto “A Minha Ribeira”, do programa ‘Eco-Freguesia, Freguesia Limpa 2019’, no Serviço de Ambiente do Faial, na Horta (Complexo do Monte da Guia).

 

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de construção e beneficiação do Caminho Agrícola da Fligueira, no POA Cedros/Salão, nos Cedros (entroncamento do Caminho da Janalves com o Caminho da Fligueira).

 

10H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia preside à apresentação do projeto de intervenção no Reduto da Patrulha, no Castelo de São Sebastião, na Horta (rua do Castelo).

 

-  A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas preside à apresentação do projeto da empreitada de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-1.ª, na freguesia de Pedro Miguel, na reta de Pedro Miguel.

 

10H45 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita moradias nas freguesias dos Cedros, Capelo e Feteira, com assinatura de contratos de apoio no âmbito dos programas de recuperação de habitação degradada e de eliminação de barreiras arquitetónicas.

 

11H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Núcleo Cultural da Horta (rua Eduardo Bulcão).

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Horta, na Unidade de Saúde de Ilha do Faial, na Horta (bairro da Vista Alegre).

 

11H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Produtores de Atum e Similares dos Açores, na Lotaçor, na Horta (cais de Santa Cruz).

 

- A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita o Ecocentro de Castelo Branco (junto ao Pavilhão Desportivo).

 

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a Lagoa do Cangueiro, no Sistema Integrado de Abastecimento de Água no POA da Feteira/Castelo Branco.

 

12H00 - O Presidente do Governo visita a empreitada de beneficiação do Hospital da Horta e de construção do edifício da Unidade de Saúde de Ilha do Faial (avenida Príncipe Alberto do Mónaco).

 

14H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta (rua Walter Bensaúde).

 

15H00 - O Presidente do Governo preside ao Ato de Consignação da empreitada de reabilitação do Solar e da Ermida da Quinta de São Lourenço, nos Flamengos.

 

15H30 - O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Delfim Vargas – Fabricação de Caixilharias, Lda, na Zona Industrial de Santa Bárbara.

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a empreitada de reforço da proteção costeira junto ao aterro, na Praia do Norte.

 

-  A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita arranjos urbanísticos na freguesia da Feteira.

 

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial, no quartel da Associação, na Horta (rua dos Bombeiros Voluntários).

 

16H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Trybio - Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial (Quinta de São Lourenço).

 

16H15 - O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Martipereira – Marcenaria e Carpintaria, Lda, na Zona Industrial de Santa Bárbara.

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a zona balnear do Varadouro.

 

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Faial, na EB1,2/EA/JI António José de Ávila, na Horta (rua Cônsul Dabney).

 

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, na SRAF, na Horta (Colónia Alemã).

 

SEXTA-FEIRA, DIA 28:

 

09H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social preside ao encerramento de uma ação de formação no âmbito do programa ‘AQI- Avaliar, Qualificar e Inserir’, na Santa Casa da Misericórdia da Horta (rampa de São Francisco).          

 

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da ampliação do Jardim Botânico, que inclui o Orquidário dos Açores e o Banco de Sementes, na Quinta de São Lourenço.

 

10H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a exposição A Métrica do Destino - Fotografia, Pintura, Instalação, de Gabriel Garcia, na Casa Manuel de Arriaga, na Horta.

 

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia participa numa simulação com o Radar Condor, na Fábrica da Baleia de Porto Pim, na Horta.

 

11H30 - O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, na SRAF, na Horta (Colónia Alemã).

 

15H20 - Partida do Presidente do Governo da ilha do Faial.

GaCS/MJB
 
 
 
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal