principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Angra do Heroísmo , 22 de Outubro de 2019

Presidente do Governo inaugura residência para doentes deslocados na ilha Terceira que é exemplo de coesão social

O Presidente do Governo dos Açores inaugurou hoje uma residência para doentes deslocados na ilha Terceira, resultante de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo, onde anunciou que já estão a decorrer os procedimentos para a criação de uma estrutura do género na ilha de São Miguel.

 

“Assim vamos dando passos graduais na criação de condições, sobretudo para que as pessoas que se encontram numa situação de maior fragilidade e até de alguma angústia, fruto das condições em que se encontram, possam ter nestas instalações um local onde possam sentir-se acolhidas”, salientou Vasco Cordeiro.

 

No primeiro de três dias da visita do Executivo açoriano à Terceira, o Presidente do Governo destacou ainda “a parceria que se estabelece entre entidades públicas e privadas para garantir o funcionamento de infraestruturas que são de interesse coletivo”, como é o caso da residência agora inaugurada em Angra do Heroísmo e cuja gestão caberá à Associação ‘Casa da Ilha Graciosa na Terceira’.

 

“Ao Governo dos Açores coube garantir as condições para que esta infraestrutura surja e seja colocada à disposição daqueles que a procurem, cabendo agora a esta associação a sua gestão para benefício, não apenas das pessoas que a ela recorrem, mas de todos nós, como Região e como Povo, nos efeitos que esse tipo de medidas tem no reforço da coesão entre todas as ilhas, entre toda a nossa Região”, considerou Vasco Cordeiro, ao lembrar que, no âmbito das discussões do Plano e Orçamento para 2019, um partido político apresentou uma proposta que tinha a ver com criação destas residências.

 

A Residência para Acolhimento de Doentes Deslocados na ilha Terceira resultou de um projeto do Orçamento Participativo dos Açores na área da Inclusão Social, visando a adaptação de uma moradia com capacidade para 12 pessoas para a criação de uma estrutura de pequena dimensão, com caraterísticas de habitação, destinada ao acolhimento e conforto de doentes que se encontrem deslocados nesta ilha.

 

Na ocasião, o Presidente do Governo sublinhou, por outro lado, “a história de sucesso que é o Orçamento Participativo”, apontando o exemplo desta nova residência que, após ter sido apresentada e votada, está agora ao “serviço daqueles a quem se destina”.

 

O facto de hoje estar a ser inaugurada esta obra é “mais um comprovativo, para além do número de propostas que surgem ano após ano, para além do montante e das áreas em que é possível apresentar propostas, que atesta bem a história de sucesso que é o Orçamento Participativo”, afirmou Vasco Cordeiro.

GaCS/PC
 
Anexos:  
2019.10.22-PGR-ResidenciaAcolhimento.mp3   19.6549.jpg 19.6550.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal