principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Ribeira Grande , 17 de Setembro de 2018

Azores Airlines World Master Championships com as maiores lendas mundiais do surf como comemoração dos 10 anos de provas nos Açores

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou hoje, na Ribeira Grande, a importância da realização do Azores Airlines World Master Championships, evento que "traz aos Açores, a Portugal e à Europa, pela primeira vez, as maiores lendas mundiais do surf”.

 

“Não descurando a importância das provas do World Qualifying Series que foram realizadas nos últimos nos Açores, sempre ao mais alto nível, este ano, para comemorarmos os 10 anos de colaboração, quisemos ser mais ambiciosos e celebrar a data com o World Master Championship, trazendo os grandes nomes e referências do surf contemporâneo, incluindo, pela primeira vez na história deste campeonato, o surf feminino”, afirmou Marta Guerreiro.

 

A titular da pasta do Turismo falava na apresentação da prova, que decorre entre 18 e 23 de setembro, na praia de Santa Bárbara, no concelho da Ribeira Grande.

 

Para competirem pela conquista dos títulos 'Master' e 'Grand Master', salientou Marta Guerreiro, estarão em prova “30 grandes lendas mundiais do surf, de países considerados como as grandes nações do surf, entre eles a Austrália, EUA, Brasil, Portugal e África do Sul”.

 

“Para além de nos posicionar favoravelmente em importantes mercados emissores e face a segmentos de procura que querem satisfazer as suas aspirações em matéria de contacto com a natureza e pessoas, esta é mais uma excelente forma de atração de turistas que tenham interesse em conhecer e experimentar as ondas das várias ilhas dos Açores, que são muito distintas umas das outras, mas com um enorme potencial e com muitos 'spots' ainda por descobrir”, acrescentou.

 

A Secretária Regional sublinhou que, “desde a primeira hora, o Governo dos Açores reconheceu a importância de provas internacionais como esta, por colocarem a Região como palco privilegiado para a prática de desportos de ondas, seja por via do surf ou bodyboard”.

 

“O turismo náutico é um dos produtos prioritários, devidamente assinalado e realçado no Plano Estratégico e de Marketing para o Desenvolvimento do Turismo nos Açores”, frisou.

 

Marta Guerreiro evidenciou que “este tipo de provas são um sucesso pela sua capacidade promocional, fomentando a notoriedade e a afirmação dos Açores como Destino de Natureza Ativa, principalmente por fazerem da Região um lugar ímpar para a prática de surf”.

 

“Só no ano passado, o retorno económico do evento foi estimado em mais de sete milhões de euros a nível nacional e internacional, o que mostra que o apoio do Governo dos Açores nas mais relevantes provas a nível mundial de surf e de bodyboard traduz-se num verdadeiro investimento de elevado retorno”, adiantou.

 

Marta Guerreiro reforçou ainda a intenção de fazer com que os Açores “se assumam como palco para treino e provas de elevada qualidade, em harmonia e tranquilidade natural, propício a retiro de atletas de alta competição, mas também com excelentes condições para a aprendizagem e a prática de surf mais lúdico ou familiar”.

GaCS/HMB
 
Anexos:  
2018.09.17-SREAT-CampeonatoSurf(1).mp3 2018.09.17-SREAT-CampeonatoSurf(2).mp3   18.3419.JPG
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Governo dos Açores alarga para nove meses apoio à manutenção do emprego no setor do turismo

Hospital da Horta lança serviço que facilita marcação da primeira consulta de especialidade

Avelino Meneses reafirma prioridade do Governo dos Açores no combate ao absentismo escolar

Governo dos Açores aumenta incentivos a fundo perdido aos investimentos no setor do turismo

Açores apoiam mais de meia centena de atletas de alta competição



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 



Medidas de Flexibilização de restrições na Região Autónoma dos Açores
Flexibilização
Flexibilização
Flexibilização
Flexibilização

 





 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal